Novidade Bertrand | Contos de Grimm Para Todas as Idades, de Philip Pullman

Título: Contos de Grimm Para Todas as Idades
Autor: Philip Pullman
Pág.: 392
Data de Lançamento: 09.10.2020
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

Os maravilhosos contos de Grimm recontados por Philip Pullman, numa obra que inclui histórias mais populares como ‘Branca de Neve’, ‘Hansel e Gretel’ e ‘Capuchinho Vermelho’, ou outras menos conhecidas como ‘A Madrinha Morte’, ‘As Três Folhas da Serpente’ e ‘A Couve Mágica’. Contos de Grimm Para Todas as Idades chegou às livrarias a 9 de outubro. Esta é uma obra de rainhas maléficas e reis vilões, de príncipes e princesas, de corajosos e trapaceiros. Os Irmãos Grimm marcaram a literatura com histórias repletas de magia. Quem não se assustou com a madrasta malvada capaz de matar a mais bela das donzelas? Ou quem não desejou cruzar-se com animais com poderes mágicos dispostos a salvar quem tem o coração puro? As histórias irresistíveis dos Irmãos Grimm, para leitores de todas as idades, chegam agora pelas mãos do galardoado autor Philip Pullman. Com os personagens míticos que idolatramos, com os princípes valentes e os heróis improváveis, e cuja moral da história guardamos na memória, confiantes de que o bem há-de sempre prevalecer sobre o mal. Nesta obra ficamos a conhecer as cinquenta histórias favoritas de Philip Pullman, que incluem contos da nossa infância e outros menos famosos. Com comentários sobre a sua versão e os contos originais.

Sinopse: Philip Pullman escolheu as suas cinquenta histórias favoritas dos Irmãos Grimm e apresenta-as numa versão claríssima, com a sua voz ímpar e brilhante. Dos contos mais populares, como «Rapunzel», «Branca de Neve» e «Cinderela», a outros menos conhecidos, como «As Três Folhas da Serpente» ou «A Madrinha Morte», Pullman traz o cerne de cada história intemporal para primeiro plano, seguido de um breve mas fascinante comentário. Contos de madrastas perversas, crianças corajosas e reis vilões para ler e reler por muitos anos.
Sou admirador do Philip Pullman desde o início, com a fantasia Galatea, até à esplêndida trilogia Mundos Paralelos. Todos os seus dons, incluindo a eloquência da sua prosa e a sua infinita imaginação altamente romântica, se manifestam nestas maravilhosas versões dos contos de Grimm.” Harold Bloom

Sobre o autor: Philip Pullman nasceu em Norwich, Inglaterra, em 1946. Ainda criança, viveu no seu país, no Zimbabué e na Austrália. Quando tinha onze anos, a família regressou definitivamente a Inglaterra. Frequentou a Faculdade de Exeter, onde descobriu o seu interesse pela literatura do género fantástico. Teve diversas profissões antes de se tornar professor em Oxford. Dedicou-se então à criação literária, começando por escrever textos de teatro e contos. A partir de 1985 passou aos romances, mas foi em 1995 que alcançou o sucesso à escala internacional com a trilogia MUNDOS PARALELOS. Philip Pullman, um dos escritores mais aclamados da atualidade, foi distinguido com vários prémios literários de grande prestígio, incluindo o Carnegie Medal; o Guardian Children’s Book Award; o Whitbread Prize, concedido pela primeira vez a um autor de obras infantojuvenis, e o Memorial Astrid Lindgren Prize, pelo conjunto da sua obra.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.