Home / Novidades / Novidade Suma de Letras | O Anjo de Munique, de Fabiano Massimi

Novidade Suma de Letras | O Anjo de Munique, de Fabiano Massimi

Título: O Anjo de Munique
Autor: Fabiano Massimi
Pág.: 432
Data de Lançamento: 09.07.2020
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

Sinopse: Munique, Setembro de 1931. Faltam poucas semanas para que umas eleições históricas outorguem o poder aos nazis. O comissário Sigfried Saue é chamado com urgência a um elegante apartamento, onde Angela Raubal, 22 anos, conhecida como Geli, é encontrada no seu quarto sem vida. Ao lado do corpo um revólver, tudo sugere que se trata de um suicídio. Geli, no entanto, não é uma mulher comum e o apartamento onde vivia e morreu, bem como o revólver que disparou o tiro fatal, não pertencem a um homem qualquer, são do seu «tio Alf», que o resto da Alemanha como Adolf Hitler, o político mais notório do momento. Em parte também por causa dessa estranha relação com a sua sobrinha, fonte de indignação e escândalo entre as fileiras dos seus inimigos e entre os seus colaboradores mais próximos. Sempre juntos, sempre felizes e sorridentes numa intimidade adolescente. O inspector Sauer se encontra dividido na sua investigação entre aqueles que o mandam encerrar a investigação passadas escassas horas e aqueles que o instruíram a ir ao fundo do caso e descobrir a verdade, qualquer que seja.

Sobre o autor: Fabiano Massimi vive e trabalha em Modena como editor, tradutor e escritor. Com o seu romance de estreia ganhou o prémio mais importante de Itália ao melhor thriller inédito. O Anjo de Munique, vendido para 10 países, é a sua estreia internacional. Um thriller histórico, baseado em factos reais, sobre a misteriosa morte de Geli Raubal, a sobrinha de Hitler. Uma história conhecida pelos historiadores, mas nunca contada ao público. Uma investigação tensa entre a realidade documental e a ficção narrativa em torno do único amor verdadeiro de Hitler, na agonizante república de Weimar, onde paira o fantasma dos mais terríveis crimes nazis.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.