Home / Novidades / Novidade Desassossego | A Geografia do Dinheiro, de Dharshini David

Novidade Desassossego | A Geografia do Dinheiro, de Dharshini David

Título: A Geografia do Dinheiro
Autor: Dharshini David
Pág.: 240
Data de Lançamento: 06.03.2020
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

Sinopse: Alguma vez se perguntou porque conseguimos comprar mais bens do que os nossos avós alguma vez conseguiram… mas é menos provável que consigamos ter uma casa onde os guardar? Porque é que o preço de um litro de combustível duplica em poucos meses, mas nunca cai da mesma forma? Por detrás de tudo isto está a economia. O dólar é a alma da globalização e é ele que mantém a economia a funcionar. Metade das notas circulam fora dos EUA e muitos desses dólares estão na posse da China. Mas o que acontece quando o nosso dinheiro se movimenta à volta do mundo e como é que isso afeta as nossas vidas? Ao seguir a viagem de um dólar desde os subúrbios do Texas, através do banco central da China, pelos caminhos de ferro nigerianos e os oleodutos do Iraque, A Geografia do Dinheiro revela as verdades económicas que estão por detrás daquilo que vemos nas notícias todos os dias:
• Porque é que a China é o maior produtor de bens e os EUA o maior consumidor?
• O comércio justo é realmente uma coisa positiva?
Nesta leitura reveladora, a economista Dharshini David expõe estas complexas relações para chegar ao âmago de como o mundo globalizado funciona, mostrando quem detém o poder e o que isso significa para todos nós.

Sobre o autor: DHARSHINI DAVID sempre trabalhou na área económica, primeiro para o governo, depois para a banca. Apresentou na BBC um programa diário a partir de Wall Street (Nova Iorque). Desde 2009 que faz a cobertura financeira diária da City e que apresenta o programa Sky News Tonight.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.