Home / Novidades / Novidade Bertrand | Os Testamentos, de Margaret Atwood

Novidade Bertrand | Os Testamentos, de Margaret Atwood

Título: Os Testamentos
Autor: Margaret Atwood
Pág.: 456
Data de Lançamento: 20.03.2020
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

Prisão, liberdade ou morte, qual o destino de Tia Lydia, de Agnes e de Daisy? Como se tornou a Tia Lydia responsável pelo Ardua Hall? Como cresce Agnes, a filha adotiva do Comandante Kyle e Tabitha? Qual o futuro do Mayday, a resistência de Gileade? Mantém-se o regime teocrático de Gileade? O livro Os Testamentos chega a Portugal, em português, a 20 de março, para responder ao que ficou em aberto na obra-prima distópica de Margaret Atwood, A História de Uma Serva. Vencedor do Booker Prize em 2019, Os Testamentos acompanha a história de três personagens 15 anos depois do final do primeiro livro, através dos testemunhos por elas deixados com as experiências vividas na República de Gileade e com resultados potencialmente explosivos. Os testemunhos da Tia Lydia, de Agnes e de Daisy, mulheres radicalmente diferentes e cujos percursos se cruzam, respondem às questões mais assombrosas sobre Gileade que atormentaram os leitores no final de A História de Uma Serva. Tendo resultado numa adaptação televisiva, A História de uma Serva é um sucesso a nível mundial e já se espera a adaptação de Os Testemunhos.

Sinopse: A obra-prima distópica de Margaret Atwood, A História de Uma Serva, tornou-se um clássico do nosso tempo cuja conclusão conhecemos nesta deslumbrante sequela. Quinze anos depois de A História de Uma Serva, o regime teocrático da República de Gileade mantém-se no poder, mas há sinais de que está a começar a cair por dentro. Neste momento crucial, os percursos de três mulheres radicalmente diferentes cruzam-se com resultados potencialmente explosivos. Duas cresceram em diferentes territórios, separadas por uma fronteira: uma, a filha privilegiada de um Comandante de alta patente, em Gileade, e a outra no Canadá, onde acompanha ativamente os horrores praticados pelo regime do país vizinho. Às vozes destas duas jovens, saídas da primeira geração que cresceu sob a nova ordem, junta-se a voz de uma terceira, uma mulher que é um dos carrascos do regime de Gileade, cujo poder se baseia nos segredos que foi reunindo sem escrúpulos e que usa de forma cruel. São estes segredos, há muito enterrados, que irão aproximar estas três mulheres, forçando-as a aceitarem-se e a defenderem as suas convicções mais profundas.

Sobre a autora: Margaret Atwood é autora de mais de cinquenta livros de ficção. Além de A História de Uma Serva, os seus romances incluem Chamavam-lhe Grace, que ganhou o Giller Prize no Canadá e o Premio Mondello em Itália; O Assassino Cego, vencedor do Booker Prize; Órix e Crex, finalista do Giller Prize e do Man Booker Prize; O Ano do Dilúvio, MaddAddam; O Coração É o Último a Morrer; e, mais recentemente, Semente de Bruxa. Atwood é também cocriadora (com Johhnie Christmas) da série de novelas gráficas Angel Catbird. Vive em Toronto.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.