Home / Novidades / Novidade Bertrand | O Último Oráculo, de James Rollins

Novidade Bertrand | O Último Oráculo, de James Rollins

Título: O Último Oráculo
Autor: James Rollins
Pág.: 496
Data de Lançamento: 07.02.2020
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

O autor bestseller James Rollins traz de volta a Força Sigma para resolver uma conspiração que remonta à Guerra Fria e ameaça tudo e todos. O Último Oráculo é mais uma fantástica aventura do mestre do thriller e o quinto livro da série, e já chegou às livrarias portuguesas. Esta história, inteligente, intrigante e devidamente alicerçada em dados científicos, desenrola-se a um ritmo alucinante entre Washington, D.C., e os templos da Grécia antiga, passando pelos bairros pobres da Índia até às ruínas radioativas da Rússia na tentativa de resolver um mistério que remonta ao primeiro grande oráculo da História – o oráculo grego de Delfos. Ao acordar naquela manhã, o comandante Gray Pierce dificilmente podia antever a aventura que o esperava. A morte de um sem-abrigo nos seus braços e uma moeda ensaguentada despoletam uma série de aventuras que o vão levar a desafiar um grupo de cientistas com um projeto de bioengenharia capaz de conduzir a Humanidade à extinção. Arrebatadores, os livros da série Força Sigma contêm histórias inteligentes e intrigantes, com uma sólida pesquisa e investigação científica. Não é exceção O Último Oráculo, um livro cheio de adrenalina que promete uma leitura viciante.

Sinopse: Em Washington, D.C., um sem-abrigo morre nos braços do comandante Gray Pierce, atingido pela bala de um assassino. Mas a sua morte deixa para trás um mistério ainda maior: uma relíquia antiga relacionada com o oráculo grego de Delfos. Enquanto perseguidores implacáveis procuram o artefacto roubado, Gray Pierce descobre que a moeda é a chave para desvendar uma conspiração que remonta à Guerra Fria e ameaça os próprios alicerces da Humanidade. Desde os templos da Grécia Antiga aos mausoléus mais deslumbrantes, dos bairros pobres da Índia às ruínas radioativas da Rússia, dois homens têm de correr contra o tempo para resolver o mistério que remonta ao primeiro grande oráculo da História – o oráculo grego de Delfos. Mas uma questão permanece: Será o passado suficiente para salvar o futuro? Mestre na arte de combinar a intriga histórica e religiosa com as aventuras mais alucinantes, James Rollins traz de volta a Força Sigma para lutar contra um grupo de cientistas sem escrúpulos que lançaram um projeto de bioengenharia capaz de conduzir a Humanidade à extinção.

Sobre o autor: James Rollins é autor de perto de vinte livros, todos eles bestsellers do New York Times, publicados em mais de quarenta países. A sua série Força Sigma foi considerada «no topo das boas leituras» (New York Times) e uma das «melhores leituras de verão» (revista People). Em cada romance, revelam-se mundos invisíveis, descobertas científicas e segredos históricos. As suas narrativas são pautadas pela ação e por um ritmo alucinante.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.