Novidade Bertrand | As Senhoras de Missalonghi, de Colleen McCullough

Título: As Senhoras de Missalonghi
Autor: Colleen McCullough
Pág.: 192
Data de Lançamento: 17.01.2020
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

A 17 de janeiro foi publicado o livro As Senhoras de Missalonghi, de Colleen McCullough, autora de Tim e do bestseller internacional Pássaros Feridos, ambos adaptados para cinema. Este romance histórico carregado de escândalos, amizade, amor e vingança, acompanha uma história de amor passada nas Montanhas Azuis, na Austrália, antes do início da Primeira Guerra Mundial, terminando com um final surpreendente e inesperado. Às vezes, os contos de fadas podem tornar-se realidade — mesmo para solteironas tímidas como Missy Wright. Não tão bonita como a prima Alicia, nem tão dominadora como a mãe Drusilla, parece condenada a uma vida tranquila e de pobreza em Missalonghi, a pequena herdade da família nas Montanhas Azuis da Austrália. Mas é um século inteiramente novo, um tempo para novas ideias e ações ousadas. E Missy está prestes a pôr a trabalhar todas as línguas hipócritas da cidade de Byron. Porque ela acaba de olhar para um desconhecido misterioso, desconfiado e incauto… que, embora não o parecendo, pode muito bem ser um príncipe encantado. A autora, descrita pelo New York Times como «fantástica… as suas personagens transmitem uma vitalidade fervilhante», deixa aos seus leitores um autêntico page turner que mergulha no início do século.

Sinopse: Às vezes, os contos de fadas podem tornar-se realidade — mesmo para solteironas tímidas como Missy Wright. Não tão bonita como a prima Alicia, nem tão dominadora como a mãe Drusilla, parece condenada a uma vida tranquila e de pobreza em Missalonghi, a pequena herdade da família nas Montanhas Azuis da Austrália. Mas é um século inteiramente novo, um tempo para novas ideias e ações ousadas. E Missy está prestes a pôr a trabalhar todas as línguas hipócritas da cidade de Byron. Porque ela acaba de olhar para um desconhecido misterioso, desconfiado e incauto… que, embora não o parecendo, pode muito bem ser um príncipe encantado.

Sobre a autora: Colleen McCullough nasceu na Austrália em 1937. Começou a sua carreira literária com a publicação de Tim, seguido de Pássaros Feridos, um bestseller internacional que bateu todos os recordes. Ambos foram adaptados ao cinema. Além dos romances, a autora publicou duas séries. «O Primeiro Homem de Roma» retrata em seis volumes e de forma excecional a história da Roma Antiga. A série foi elogiada por muitos historiadores e políticos, incluindo Kissinger. «Carmine Delmonico» é uma série policial com dois títulos publicados pela Bertrand Editora. A autora morreu em janeiro de 2015, aos 77 anos, na ilha de Norfolk, no Pacífico, onde vivia com o marido.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.