Home / Novidades / Novidade Bertrand | A Grande Caçada, de Robert Jordan

Novidade Bertrand | A Grande Caçada, de Robert Jordan

Título: A Grande Caçada
Autor: Robert Jordan
Pág.: 736
Data de Lançamento: 18.10.2019
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

Chegou às livrarias a 18 de outubro A Grande Caçada, o segundo volume de “A Roda do Tempo”, a série de culto da autoria de Robert Jordan. Com mais de 80 milhões de exemplares vendidos, “A Roda do Tempo” é a série de fantasia mais vendida de sempre no mundo inteiro depois de “O Senhor dos Anéis”. Em “A Roda do Tempo” vários universos se entrelaçam, desde os contos de fadas aos mitos celtas e mundos inventados. Todos os livros da série “A Roda do Tempo” atingiram o top de vendas do New York Times.

Sinopse: Ao longo dos séculos, os trovadores sempre relataram as histórias da Grande Caçada em busca do Corno de Valere. Este seria usado para chamar das suas sepulturas os heróis já desaparecidos, a fim de lutarem ao lado do tocador do Corno. Muitos pensavam que tudo não passava de um conjunto de histórias, mas agora alguns sabem que o Corno não só foi encontrado, como também foi roubado, e é demasiado arriscado deixá-lo em poder dos Amigos das Trevas. Na Terceira Era, uma Era que ainda há de vir, uma Era há muito passada, o Mundo e o Tempo podem sucumbir, mas Rand, Mat e Perrin estão dispostos a sacrificar a sua própria vida para o evitar.

Sobre o autor: Robert Jordan nasceu em 1948 em Charleston, Carolina do Sul. Aos quatro anos aprendeu a ler com a ajuda episódica de um irmão mais velho, e aos cinco anos entrou nas aventuras de Mark Twain e de Júlio Verne. Com vinte anos, foi mobilizado para o exército dos Estados Unidos, cumprindo duas comissões no Vietname (de 1968 a 1970). Depois do seu regresso, licenciou-se em Física e, em 1977, iniciou um percurso como escritor. O seu nome destacou-se sobretudo como autor da série de fantasia épica e bestseller mundial “A Roda do Tempo”, uma das séries mais importantes na história da fantasia, com mais de 14 milhões de exemplares vendidos na América do Norte. Robert Jordan morreu a 16 de setembro de 2007, após uma corajosa batalha contra uma doença rara.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.