Home / Novidades / Novidade Bertrand | Memórias Esquecidas, de Jodi Picoult

Novidade Bertrand | Memórias Esquecidas, de Jodi Picoult

Título: Memórias Esquecidas
Autores: Jodi Picoult
Pág.: 448
Data de Lançamento: 20.09.2019
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

Já se encontra disponível nas livrarias portuguesas Memórias Esquecidas, de Jodi Picoult, um romance complexo, no qual as personagens se debatem com questões morais de difícil decisão. Delia Hopkins é a personagem central deste livro. Na véspera do seu casamento dá-se um acontecimento chocante e inesperado: o seu pai é preso pela polícia sob a acusação de a ter raptado em criança, levando a mãe a acreditar que a filha teria morrido. Delia inicia uma busca dolorosa da verdade que lhe escapa, porque cada um tem a sua, e porque às vezes amar e proteger uma pessoa também pode obrigar a mentir.

Sinopse: Andrew Hopkins é um pai dedicado que criou sozinho a filha Delia, deixando-a acreditar que a sua mãe morreu num acidente de viação há vinte e sete anos. Porém, quando Delia se prepara para um novo capítulo na sua vida, recebe a visita de um polícia que lhe traz uma informação terrível: Andrew raptou a filha de quatro anos e levou a mãe a acreditar que a menina estava morta. Não resta sombra de dúvida de que Andrew é culpado. Mas isso significa necessariamente que ele agiu mal?

Sobre a autora: Jodi Picoult nasceu e cresceu em Long Island. Estudou Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Princeton e publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante. O seu espírito realista e a necessidade de pagar a renda levaram-na a ter uma série de empregos diferentes depois de se formar: trabalhou numa corretora e numa editora, foi copywriter numa agência de publicidade e professora de Inglês. É uma das autoras mais populares da atualidade. Em 2003, foi galardoada com o New England Bookseller Award for Fiction.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.