Home / Novidades / Novidade Bertrand | A Raposa, de Frederick Forsyth

Novidade Bertrand | A Raposa, de Frederick Forsyth

Título: A Raposa
Autores: Frederick Forsyth
Pág.: 280
Data de Lançamento: 13.09.2019
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

Já se encontra disponível nas livrarias portuguesas o mais recente thriller de Frederick Forsyth, um dos mais reconhecidos autores britânicos com vários best-sellers de sucesso, como, por exemplo, o seu primeiro livro, O Chacal, que já vendeu mais de dez milhões de exemplares em todo o mundo e já foi adaptado ao cinema. Este livro – A Raposa – é uma corrida contra o tempo para salvar a arma mais poderosa do mundo: um hacker de 18 anos. Um thriller estonteante, provocador e atual, que atravessa continentes e cujo enredo incide na caçada a um desconhecido inimigo que conseguiu violar os impenetráveis sistemas de informação da NSA, a Agência de Segurança Nacional americana.

Sinopse: Adrian Weston, ex-chefe do MI6, Serviço de Informações Secretas britânico, é acordado a meio da noite por um telefonema da primeira-ministra que lhe dá uma notícia perturbante. Os impenetráveis sistemas de informação da NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, foram violados por um inimigo desconhecido, imediatamente batizado como a «Raposa». A caçada começa e, surpreendentemente, descobre-se que o responsável pelo ataque é Luke Jennings, um inofensivo adolescente inglês excecionalmente inteligente. Os americanos exigem a sua extradição, mas Weston tem outros planos: se Luke fez o que fez, por que não aproveitá-lo contra as ameaças ao Ocidente? Se foi capaz de quebrar os nossos sistemas de segurança pode fazer o mesmo com os dos nossos inimigos. Luke, uma vez identificado, torna-se vulnerável, fica inevitavelmente exposto a enormes perigos e transforma-se rapidamente no homem mais procurado do planeta. Perseguido, detido, protegido ou em liberdade, aconteça o que acontecer, o que importa é que não caia em mãos erradas, porque se tal suceder as consequências são imprevisíveis e podem comprometer o equilíbrio mundial. Uma intriga arrepiante que atravessa continentes e que é pautada pelos novos rumos que, nos dias de hoje, acompanham a espionagem tecnológica.

Sobre o autor: Frederick Forsyth tem uma vida cheia de ação, à semelhança do que sucede nos seus livros. Aos 19 anos, tornou-se o piloto mais jovem da Royal Air Force, mas depois decidiu seguir uma carreira no jornalismo e juntou-se à Reuters, tendo vivido na Europa continental durante quatro anos. Em 1965, começou a trabalhar na BBC e foi enviado como correspondente de guerra para o Biafra, onde fez a cobertura da Guerra Civil da Nigéria. Em 1969, escreveu o seu primeiro livro, O Chacal, baseado na sua experiência como repórter da Reuters em França. Este livro vendeu mais de dez milhões de exemplares até ao momento e foi adaptado ao cinema. A partir de então, Frederick Forsyth tornou-se um dos grandes nomes do thriller internacional. O autor investiga minuciosamente e usa a sua experiência pessoal e profissional na sua obra.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.