Home / Novidades / Novidade Desassossego | Encontros e Encontrões de Portugal do Mundo, de Leonídio Paulo Ferreira

Novidade Desassossego | Encontros e Encontrões de Portugal do Mundo, de Leonídio Paulo Ferreira

Título: Encontros e Encontrões de Portugal do Mundo
Autor: Leonídio Paulo Ferreira
Pág.: 208
Data de Lançamento: 06.09.2019
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

Sinopse: O que têm em comum Pêro da Covilhã, Catarina de Bragança, Eça de Queiroz, Maria Ramos, Annie Silva Pais ou Carlos Queiroz? Serem portugueses e terem andado pelo mundo fora, uns simbolizando encontros de culturas, outros dando verdadeiros encontrões, daí o nome deste livro. A escolha destes portugueses foi quase fruto do acaso: o autor cruzou-se com um artigo curioso num diário estrangeiro, ou com o comentário de um embaixador, conversou com outro jornalista, viu um poster na parede de um restaurante ou visitou umas ruínas esquecidas. Sempre em jeito de crónica, vamos descobrir como os portugueses (e não só na era das Descobertas) sempre gostaram de andar pelo mundo e dar-se com gentes de outras paragens. E portugueses, neste livro, são todos aqueles de cultura portuguesa, sejam um santo católico nascido em Goa ou um marinheiro das Caraíbas filho de um português e uma angolana. Vamos então levantar âncora e dar uma volta ao mundo!

Sobre o autor: Leonídio Paulo Ferreira é subdiretor do Diário de Notícias, onde começou como estagiário em 1992, na secção Internacional. Fez reportagens em várias regiões do mundo. Licenciado em Comunicação Social e mestre em Estudos Americanos, está a concluir um doutoramento em História, mas é como jornalista do DN que se apresenta sempre, até na escrita deste livro.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.