Home / Novidades / Novidade Bertrand | Amazónia, de James Rollins

Novidade Bertrand | Amazónia, de James Rollins

Título: Amazónia
Autor: James Rollins
Pág.: 504
Data de Lançamento: 02.08.2019
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

Se pudesse escolher um único livro para ser adaptado ao cinema, qual seria? James Rollins não tem dúvidas de que seria Amazónia, como afirmou numa breve entrevista ao jornal The New York Times. O que leva uma expedição científica a desaparecer na floresta tropical da Amazónia? Como é que, passados quatro anos, subitamente um dos elementos do grupo reaparece e com uma condição física diferente daquela com que desapareceu? O que se esconde nas profundezas da floresta? De ritmo acelerado, Amazónia é um thriller que combina vários temas atuais e pertinentes: investigação científica, mutações genéticas, desflorestação e consequente perda da biodiversidade.

Sinopse: Uma expedição científica embrenha-se no coração da exuberante floresta amazónica e desaparece sem deixar rasto. Do grupo fazia parte Gerald Clark, um ex-agente das Forças Especiais dos EUA, que perdera o seu braço esquerdo na Guerra do Iraque. Subitamente, quatro anos volvidos, Gerald Clark reaparece. Saído da selva e a arder em febre, morre em poucas horas sem esclarecer como entrou naquele lugar selvagem apenas com um braço para de lá sair com os dois intactos. Por isso, uma equipa de cientistas e de soldados, nomeados pelo governo dos Estados Unidos, é enviada para a Amazónia a fim de desvendar o mistério que a reaparição de Clark suscita. Nathan Rand, filho do cientista que orientava a expedição científica, continua a manter a esperança de reencontrar o pai com vida. Essa expectativa reaviva-se quando Kelly O’Brien, membro da equipa de busca e salvamento, o convida para integrar o grupo e assim seguir o rasto do pai desaparecido. Nas profundezas da selva, a natureza, e as suas mais imprevisíveis mutações, aguarda-os e ambos se veem mergulhados num mundo secreto de perigos inimagináveis…

Sobre o autor: James Rollins tem um talento especial e a sua impressionante originalidade é saudada pelos críticos e abraçada por milhões de leitores em todo o mundo. A sua série Força Sigma foi considerada «no topo das boas leituras» (New York Times) e uma das «melhores leituras de verão» (revista People). Os seus livros refletem a preferência do público e as suas obras estão traduzidas em mais de quarenta idiomas. Rollins é conhecido por revelar mundos invisíveis, descobertas científicas e segredos históricos. As suas narrativas são pautadas pela ação e por um ritmo alucinante.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.