Home / Artigos / Passatempo “Património Natural do Mundo – Europa do Sul”

Passatempo “Património Natural do Mundo – Europa do Sul”

Em conjunto com o Círculo de Leitores, temos para oferecer um exemplar de Património Natural do Mundo – Europa do Sul, primeiro de seis volumes de uma coleção que celebra as riquezas naturais do nosso planeta, selvagens e sensíveis, em constante desafio às alterações climáticas. 

Sinopse: O densamente povoado sul da Europa tem para oferecer, não apenas tesouros culturais de renome mundial, como também abundante natureza intocada: inúmeros parques nacionais e zonas protegidas contribuem para a conservação de regiões fascinantes, com a sua fauna e flora tão ricas em espécies.

Espécies animais raras e ameaçadas pela extinção, como ursos, lobos, cegonhas e águias-pesqueiras, encontram, em vastas regiões de floresta e fluviais e no remoto mundo montanhoso, um habitat à sua medida. Os glaciares alpinos franceses, o tremendo Maciço do Monte Branco e os Pirenéus contrastam magistralmente com a paisagem idealizada da Provença ou da Costa Azul. Também a costa atlântica do norte de Espanha ou o Algarve, a Serra Nevada coberta de neve ou o fértil vale do Douro, juntamente com as ilhas das Canárias, da Madeira e dos Açores, compõem a natureza multifacetada do Sul. Desde sempre, somos maravilhados pela paisagem da Toscana, são míticos o Vesúvio e o Etna e inacessíveis as Dolomitas. Montanhas como o Olimpo e o Parnasso inspiraram a arte e a literatura. Em países como a Albânia, Bulgária, Croácia ou Eslovénia, a natureza surge ainda mais intocada, o mundo selvagem ainda mais intenso; aqui dominam penhascos agrestes, colinas solitárias, vales romanticamente intactos.

Cá estão as regras de participação:

  • Para se habilitarem a ganhar este livro, terão de preencher o formulário abaixo até às 12h00 do dia 26/07/2019, com os vossos dados pessoais;
  • Só são per­mi­ti­das par­ti­ci­pa­ções a resi­den­tes em Por­tu­gal;
  • Podem participar uma vez por dia;
  • O sor­teio do ven­ce­do­r é ale­a­tó­rio;
  • Os dados pes­so­ais deve­rão estar cor­rec­ta­mente pre­en­chi­dos, caso con­trá­rio a par­ti­ci­pa­ção não será vali­dada; a morada do par­ti­ci­pante é pedida com o objec­tivo de agi­li­zar o pro­cesso de envio dos livros ao ven­ce­do­r e não será uti­li­zada para qual­quer outra finalidade;
  • O envio do livro está a cargo da editora, que não se responsabiliza por qualquer extravio.

Boa sorte a todos!

VENCEDOR:

7 – Maria da Graça Correia Águas, de Pêra


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.