Home / Novidades / Novidade Tinta da China | Quando a Penumbra Vem, de Jaume Cabré

Novidade Tinta da China | Quando a Penumbra Vem, de Jaume Cabré

Título: Quando a Penumbra Vem
Autores: Jaume Cabré
Pág.: 252
Data de Lançamento: 05.07.2019
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

Sinopse: Com a habitual mestria de Jaume Cabré e o seu inconfundível tom confessional, as histórias deste livro piscam o olho ao humor negro e à narrativa cinematográfica. Todas são perpassadas pela morte, e os «locais do crime» são habitados por gente que perdeu a fé, indivíduos que se confessam atormentados, vazios, rancorosos. Quando a Penumbra Vem compõe-se de treze histórias que chamam à cena objectos e símbolos que entretecem uma espécie de estética do mal: personagens infames que vivem presas no passado, devido à culpa ou à vergonha. Coleccionadores de arte, ladrões de ovelhas, justiceiros a soldo, criminosos da pior estirpe – todos condenados a um desenlace cujo único pano de fundo possível é a morte. Para nenhum deles há redenção ou um lugar no paraíso.

Sobre o autor: Jaume Cabré é um dos mais importantes romancistas europeus da actualidade. Os seus livros foram reconhecidos com os prémios mais significativos da crítica espanhola e internacional. É também autor consagrado de guiões cinematográficos e televisivos. Na Tinta-da-china, saíram os romances Sua Senhoria (2007), As Vozes do Rio Pamano (2008) e Eu Confesso (2015). O escritor foi distinguido em 2010 com o Prémio de Honra das Letras Catalãs.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.