Home / Novidades / Novidade Bertrand | Quando Leres Isto, de Mary Adkins

Novidade Bertrand | Quando Leres Isto, de Mary Adkins

Título: Quando Leres Isto
Autor: Mary Adkins
Pág.: 336
Data de Lançamento: 12.07.2019
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

Quando Leres Isto é o livro de estreia de Mary Adkins. Um romance que foi acolhido com grande entusiasmo pela crítica internacional, encontrando-se em poucos meses já traduzido para oito línguas. A autora tem já previsto para publicação, em 2020, um novo livro pela sua editora internacional, a HarperCollins, uma das maiores editoras do mundo. Uma comédia romântica perspicaz e certeira sobre a forma como atualmente comunicamos e nos relacionamos quer em termos afetivos quer em termos profissionais. É um livro que nos faz rir e que também se ri de nós. Este é um romance que dá voz à experiência humana na sua forma mais contemporânea, estando contruído através de fragmentos de discurso: emails, posts de blog e até através da terapia online de uma das personagens. Quando Leres Isto apresenta-nos um retrato da sociedade dos nossos dias, ao mesmo tempo que desafia as estruturas narrativas tradicionais, reinventando a ficção ao apresentar-se com uma linguagem e construção experimentais. Existe uma dimensão particular na narrativa, o blog de uma das personagens, que nos obriga a parar e a refletir sobre a humanidade e a mortalidade no século XXI. Toda a escrita está assente numa perspetiva digital, através da qual o leitor tem uma experiência imediata com os factos à medida que estes lhe vão sendo apresentados. Um livro que é um hino ao amor, à vida e a todos os emails que nunca deveriam ter sido enviados.

Sinopse: Durante quatro anos, Iris Massey trabalhou lado a lado com Smith Simonyi, especialista em relações públicas, ajudando-o a gerir a carteira de clientes e a aperfeiçoar as suas marcas. Mas Iris morreu, vítima de cancro, com apenas trinta e três anos. À deriva sem a sua amiga e colega, Smith fica surpreendido quando descobre que Iris, nos últimos seis meses de vida, criou um blog com reflexões perspicazes, e normalmente bem-humoradas, acompanhadas por um pedido final: Smith devia publicar em livro os seus posts. Com a ajuda de Carl, o seu novo e encantador estagiário, Smith encarrega-se de realizar o último desejo de Iris. Para o poder fazer, tem de obter autorização de Jade, a irmã mais velha de Iris. Mas é aqui que a intriga se adensa…

Sobre a autora: Mary Adkins é uma autora norte-americana publicada pelo New York Times e pela revista Atlantic. Licenciada pela Duke University e por Yale, vive em Nova Iorque com a família. É professora de Ficção e co-fundadora do podcast I’M STILL HERE.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.