Home / Novidades / Novidade Bertrand | A Vingança, de John Grisham

Novidade Bertrand | A Vingança, de John Grisham

Título: A Vingança
Autor: John Grisham
Pág.: 464
Data de Lançamento: 05.07.2019
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

A Vingança, de John Grisham, é uma mistura perfeita entre o mundo sombrio das ações judiciais e o ambiente tenso e perverso do Sul dos Estados Unidos. Um thriller irresistível e poderoso, carregado de mistério e que prenderá o leitor da primeira à última página. John Grisham transporta o leitor para uma viagem incrível e plena de suspense à descoberta da verdade. De um hospício claustrofóbico e cheio de segredos, o leitor é arrastado até um tribunal onde um advogado tenta desesperadamente ilibar um homem que procura tudo menos a sua salvação.

Sinopse: Pete Banning era um cidadão modelo de Clanton, cidade do Mississippi – herói condecorado da Segunda Guerra Mundial, patriarca de uma destacada família, agricultor abastado, pai, vizinho e membro fiel da Igreja Metodista. Numa fria manhã de outubro, levantou-se cedo, foi para a cidade e, a sangue-frio, disparou a matar sobre o seu pastor e amigo, o reverendo Dexter Bell. A única declaração que Pete fez sobre o sucedido – ao xerife, aos advogados, ao juiz, ao júri e à sua família – foi: «Não tenho nada a dizer.» Não tinha medo da morte e estava disposto a levar para o túmulo os seus motivos. Neste romance intenso, John Grisham transporta-nos numa viagem incrível e plena de suspense à descoberta da verdade, desde o sul dos Estados Unidos até às selvas das Filipinas e à Guerra do Pacífico. De um hospício claustrofóbico e cheio de segredos somos arrastados até um tribunal onde um advogado tenta desesperadamente ilibar um homem que procura tudo menos a sua salvação.

Sobre o autor: John Grisham é autor de trinta romances, uma coleção de contos e seis livros para jovens. Vive na Virginia e no Mississippi. A sua obra de não ficção O Inocente foi recentemente adaptada para uma série documental produzida e distribuída pela Netflix e encontra-se disponível em Portugal.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.