Novidade Sextante | Longe de Casa, de Peter Carey

Título: Longe de Casa
Autor: Peter Carey
Pág.: 400
Data de Lançamento: 13.06.2019
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

«Não podes ser um escritor australiano, branco, e viver a vida toda a ignorar o maior e mais importante aspeto da nossa história. E esse é que nós – eu – temos sido os beneficiários de um genocídio», disse Peter Carey a propósito do seu novo romance, Longe de Casa, que a Sextante publicou a 13 de junho. Sendo ele o maior dos escritores australianos contemporâneos, chegou a vez de revelar uma parte das suas raízes muitas vezes omitida, a da destruição da população aborígene e das suas tradições. E faz isso através de uma empolgante história de um casal que decide participar na perigosa corrida de automóveis pelo país, a Redex Trial, em 1954. Vencedor por duas vezes do Man Booker Prize, com Oscar e Lucinda e A Verdadeira História do Bando de Ned Kelly, Peter Carey é um dos principais autores do mundo anglo-saxónico, e Longe de Casa tem sido amplamente elogiado pela crítica.

Sinopse: Irene Bobs adora conduzir depressa. E o marido é o melhor vendedor de carros da zona rural do sudeste da Austrália. Acompanhados por Willie, o seu navegador, embarcam na prova Redex Trial, em 1954, uma dura corrida em volta do continente australiano, por estradas a que poucos carros sobrevivem. Longe de Casa é a nova obra-prima de Peter Carey, uma história intensa e de alta-velocidade. Situado nos anos 50 e traçando um quadro dos tempos do Império – de rainhas e reis e dos seus súbditos, negros e brancos –, este brilhante romance revela os caminhos de uma velha cultura que atravessa a História fazendo rimar amor com dor.

Sobre o autor: Peter Carey nasceu na Austrália em 1943 e vive atualmente em Nova Iorque. Foi premiado por duas vezes com o Booker Prize. Foi também galardoado com o Commonwealth Writers Prize e, por três vezes, com o Miles Franklin Literary Award. Longe de Casa é o seu 14.º romance e o primeiro na Sextante Editora.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.