Home / Novidades / Novidade Quetzal | A Vida Feliz, de Elena Varvello

Novidade Quetzal | A Vida Feliz, de Elena Varvello

Título: A Vida Feliz
Autor: Elena Varvello
Pág.: 248
Data de Lançamento: 07.06.2019
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

A Vida Feliz, de Elena Varvello, chegou às livrarias nacionais a 7 de junho, com a chancela da Quetzal Editores. Não confundir com A Vida é Bela, de Roberto Benigni, menos ainda com a escritora Elena Ferrante. Em comum com estes dois, A Vida Feliz, de Elena Varvello, tem a sua origem (Itália) e qualidade. Essa mesma Itália que distinguiu esta autora com os prémios Settembrini e Bagutta, prémios esses que encontram confirmação e repercussão nos vários países onde tem sido traduzida. Chega agora a Portugal, com A Vida Feliz, um romance de formação com a precisão de um thriller à Hitchcok – e que foi traduzido por Cristina Rodriguez e Artur Guerra. Elia Furenti é um rapaz solitário que vive com os pais numa zona isolada. O pai foi despedido e começa a manifestar sintomas de doença mental grave. Elia percebe que alguma coisa estranha se passa. Por seu lado, a mãe recusa-se a tomar conhecimento de todos os sinais. Enquanto isso, um rapazinho foi assassinado. E uma rapariga desapareceu no bosque. Nesse verão, Anna Trabuio regressa a casa do pai. Demasiado bela e livre, goza de má reputação na pequena comunidade. Trouxe com ela o filho, que se torna próximo de Elia. Este apaixona-se pela mãe do amigo e vai para a cama com ela. Mas não é só a primeira experiência amorosa que faz Elia entrar na idade adulta: depois dessa noite, ele vai descobrir a verdade sobre o pai.

Sobre a autora: Elena Varvello nasceu em Turim, em 1971. Publicou vários livros de poesia e os seus contos valeram-lhe os prémios Settembrini e Bagutta para primeira obra. Foi também selecionada para o prémio Strega. Em 2011 publicou o seu primeiro romance.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.