Home / Novidades / Novidade Porto Editora | No passado e no futuro estamos todos mortos, de Miguel Esteves Cardoso

Novidade Porto Editora | No passado e no futuro estamos todos mortos, de Miguel Esteves Cardoso

Título: No passado e no futuro estamos todos mortos
Autor: Miguel Esteves Cardoso
Pág.: 264
Data de Lançamento: 30.05.2019
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

A 30 de maio a Porto Editora publicou No passado e no futuro estamos todos mortos, o novo livro de Miguel Esteves Cardoso. É em homenagem contínua ao presente, à vida, que “não é a melhor coisa que temos: é a única“, que este livro corre. Ao longo de mais de 200 crónicas, divididas por 11 capítulos, MEC escreve sobre os tempos, os amores, as irritações e os prazeres. Tudo o que faz parte da vida.
Nem sequer temos de escolher. Podemos viver sem querer saber. A vida não se pode desperdiçar: é sempre uma fortuna temporária, uma miséria irrepetível, o único momento da eternidade que é nosso“, escreve no prefácio a No passado e no futuro estamos todos mortos. “Como é que a vida não é um milagre? Toda a vida de todos os seres vivos, sejam leveduras, papoilas, borboletas, leopardos, pessoas ou andorinhas. Sabemos como nascemos. Sabemos como morremos. Só nos resta viver.” Miguel Esteves Cardoso estará na Feira do Livro de Lisboa no dia 16 de junho, a partir das 15:30, para uma sessão de autógrafos integrada na programação do Espaço do Grupo Porto Editora, Autores que nos unem.

Sinopse: “Pensar na morte é a melhor maneira de dar valor à vida. O tempo que perdemos a fazer coisas que não são prazeres nem nos ensinam nada é um terrível desperdício. O melhor, para dar valor à vida, é fingir e imaginar que se morre todos os dias. É fácil. Estarmos cá, vivos e conscientes, é uma estranha excepção, que vai a favor de todos os que morreram e nunca mais voltaram.”

Sobre o autor: Em 1955 nasceu em Lisboa. Em janeiro de 1981 nascem em Manchester as duas filhas, Sara e Tristana. Em 2000 casou-se com a Maria João Lopes Pinheiro, amor da vida dele. A partir desse ano, dedica-se tanto ao casamento como ao trabalho. Desde 2009 escreve diariamente no Público e, em 2013, passa a ser autor da Porto Editora, a quem confia a obra inteira. É feliz da vida e vive com a Maria João em Colares.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.