Home / Novidades / Novidade Minotauro | Nós Tivemos Sorte, de Georgia Hunter

Novidade Minotauro | Nós Tivemos Sorte, de Georgia Hunter

Título: Nós Tivemos Sorte
Autor: Georgia Hunter
Pág.: 434
Data de Lançamento: 23.05.2019
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

Sinopse: Uma história verídica sobre os horrores da Segunda Guerra Mundial, narrada pelas diferentes vozes de uma só família, que desafiou o Holocausto numa luta de sobrevivência para preservar o verdadeiro sentido do amor e da vida. Estamos na primavera de 1939 e, perante a aproximação da tenebrosa sombra da Guerra, três gerações da família Kurc fazem tudo o que podem para levar vidas normais. Conversas sobre amor e novos bebés enche de vida a mesa, evitando-se falar sobre as perseguições a judeus na sua cidade, Radom, na Polónia. Todavia, o terror da Guerra que se apodera da Europa não tarda a bater-lhes à porta e os Kurcs são obrigados a fugir para os quatro cantos do mundo, procurando desesperadamente por um porto seguro. Um irmão é forçado a sucumbir ao exílio, outro a fugir do continente, outros a encontrar formas de escapar à morte certa através do trabalho esgotante nas fábricas do gueto ou encontrando esconderijo à vista de todos. Movidos por uma fome de sobrevivência, encontram na esperança a força necessária para continuarem a lutar.

Sobre a autora: Georgia Hunter tinha quinze anos quando descobriu que a sua família sobrevivera ao Holocausto. Nós tivemos sorte é o seu primeiro romance e tem por base histórias verídicas, vividas pelos seus familiares durante a Segunda Guerra Mundial. Georgia Hunter foi a escolha da Goodreads na categoria de Melhor Estreia de Autor em 2017.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.