Home / Novidades / Novidade Dom Quixote | O Livro Branco, de Han Kang

Novidade Dom Quixote | O Livro Branco, de Han Kang

Título: O Livro Branco
Autor: Han Kang
Pág.: 288
Data de Lançamento: 11.06.2019
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

Sinopse: O Livro Branco é uma meditação sobre a cor, que começa com uma simples lista de coisas brancas: a neve, o sal, a espuma das ondas, o papel, o arroz, os cabelos dos velhos, as cobertas em que a mãe da autora embrulhou a primeira filha, que nasceu prematura, muitos anos antes de existir este livro. É também uma reflexão sobre o luto, o renascimento e a tenacidade do espírito humano e uma investigação sobre a beleza, a fragilidade e a estranheza da vida: se, por exemplo, a sua irmã tivesse sobrevivido, teria Han Kang chegado a nascer? Poderíamos nós ler a sua história tão tocante? O mais autobiográfico e simultaneamente experimental livro de Han Kang até ao momento: uma pequena obra-prima inesquecível, a dor transformada em promessa pela mão de uma grande escritora contemporânea.

Sobre a autora: Han Kang nasceu em Gwangju a 27 de novembro de 1970 e é uma escritora sul-coreana. Aos 11 anos mudou-se para Seul com a família. Estudou Letras na Universidade Yonsei e depois de se graduar trabalhou durante três anos como jornalista nas revistas Publishing Journal e Samtoh, entre outras. Iniciou a carreira literária com o relato “A âncora escarlate”. Ensina criação literária no Instituto de Artes de Seul, e escreve contos e novelas.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.