Home / Novidades / Novidade Dom Quixote | O Espião e o Traidor, de Ben Macintyre

Novidade Dom Quixote | O Espião e o Traidor, de Ben Macintyre

Título: O Espião e o Traidor
Autores: Ben Macintyre
Pág.: 448
Data de Lançamento: 25.06.2019
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

Sinopse: Coronel, Oleg Antonyevich Gordievsky era considerado um prodígio dos serviços secretos soviéticos, tendo subido diligentemente nas fileiras, servindo na Escandinávia, em Moscovo e na Grã-Bretanha, sem qualquer mancha na sua folha de serviços. Aos 46 anos, fora promovido a chefe da estação dos serviços secretos soviéticos, em Londres, e convidado a regressar ao quartel-general para ser formalmente nomeado pelo chefe do KGB. Chegado a Moscovo, Gordievsky avançou confiante pelo meio da multidão no aeroporto, mas estava em pânico. Porque o veterano espião do KGB, fiel servidor da União Soviética, era também o espião britânico do M16, que durante mais de uma década tinha entregado aos seus chefes britânicos um filão inestimável de segredos provenientes do interior do aparelho dos serviços secretos soviéticos. Em “O Espião e o Traidor”, Ben Macintyre revela esta história de traição, duplicidade e pura coragem, que mudou para sempre o curso da Guerra Fria e mudou o que muitos chegaram a temer como inevitável, a ameaça nuclear. Oleg Gordievsky vive agora, escondido, algures no Reino Unido.
“Ao longo dos últimos três anos entrevistei Gordievsky na casa segura em mais de 20 ocasiões, acumulando mais de 100 horas de conversas gravadas. A sua hospitalidade foi infindável, a sua paciência sem limites e a sua memória prodigiosa. Colaborou sem impor exigências ou qualquer tentativa de influenciar a escrita deste livro”.

Sobre o autor: Ben Macintyre é colunista e editor no londrino Times. Foi correspondente daquele jornal em Nova Iorque, Paris e Washington. Apresenta regularmente séries na BBC, baseadas nos seus livros.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.