Home / Novidades / Novidade A Esfera dos Livros | Sakura, de Matilde Asensi

Novidade A Esfera dos Livros | Sakura, de Matilde Asensi

Título: Sakura
Autor: Matilde Asensi
Pág.: 320
Data de Lançamento: 04.06.2019
Comprar: Wook | Bertrand (links afiliados)

Sinopse: Em 1990 o Retrato do Doutor Gachet, de Van Gogh foi comprado pelo milionário japonês Ryoei Saito, pelo valor recorde de 82 milhões e 500 mil dólares. Descontente com o governo do seu país pelos impostos que lhe foram cobrados pela compra do quadro, Saito anunciou numa conferência de imprensa que quando morresse a obra seria cremada consigo (para libertar os filhos da obrigação dos impostos sucessórios). Depois da sua morte, em 1996, não se voltou a saber do paradeiro do quadro. Um mistério que fez correr muita tinta e deu azo a todo o tipo de especulações. Sob o comando do japonês Ichiro Koga, a enfermeira Odette, o galerista Hubert, o artista urbano Oliver, a pintora e galerista online Gabriella e o faz-tudo John viajam pelo Japão, enfrentando perigos e decifrando enigmas que os levam em busca do quadro. Pelo caminho criam laços inquebráveis que mudarão as suas vidas. Em Sakura, romance baseado na história verídica da compra da obra de Van Gogh pelo milionário Ryoei Saito, as tradições da cultura nipónica entrelaçam-se com a pintura impressionista, as gravuras ukiyo-e e a arte urbana, as cores têm a força dos seus protagonistas e a extraordinária presença da cerejeira em flor, sakura, surge como uma metáfora da beleza e da fugacidade da vida.

Sobre a autora: Matilde Asensi, escritora espanhola com mais de vinte milhões de leitores em todo o mundo, é uma referência incontornável na área do romance histórico de aventuras. Em 1999, publicou o seu primeiro romance, El Salón de Ámbar, um ano depois, o romance Iacobus entrou para as listas dos livros mais vendidos e, com O Último Catão, internacionalizou-se, tendo o romance sido publicado em mais de 15 países. Cada um dos seus romances tece de forma magistral a resolução de grandes mistérios com aventuras extraordinárias. O romance El Origen Perdido une a busca de uma civilização mítica com os segredos da linguagem e os hackers informáticos. Em Tudo Debaixo do Céu, leva-nos à China e à descoberta do túmulo do grande imperador Chin. Na trilogia Martín, Olho de Prata – Vingança em Sevilha, Terra Firme e A Conjura de Cortés –, desvenda aspetos desconhecidos da conquista da América. Em 2015, publicou O Regresso do Catão, a esperada continuação da saga que percorre a Rota da Seda, o Império Bizantino, as viagens de Marco Polo e a Terra Santa. Apesar de já ter recebido diversos prémios literários, Matilde Asensi sempre considerou que a sua maior recompensa é conquistar os seus leitores e surpreendê-los a cada novo livro.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.