Home / Novidades / Novidade Sextante Editora | Banquete no Paraíso, de Donald Ray Pollock

Novidade Sextante Editora | Banquete no Paraíso, de Donald Ray Pollock

Título: Banquete no Paraíso
Autor: Donald Ray Pollock
Pág.: 472
Data de Lançamento: 23.05.2019
Comprar aqui (link afiliado)

A 23 de maio chegou às livrarias Banquete no Paraíso, o mais recente livro do premiado autor americano Donald Ray Pollock, que assim se estreia na Sextante Editora. Sob a égide de Cormac McCarthy e Flannery O’Connor, e do cinema de Quentin Tarantino ou dos irmãos Cohen, Banquete no Paraíso apresenta-nos um western anacrónico em tempos de depressão económica. Nos idos de 1917, na fronteira que separa a Geórgia do Alabama, os três irmãos Jewett decidem abandonar a sua vida de pobreza e subordinação e seguir a via do crime: fazem planos de assaltar um banco, e o seu périplo, que se cruza com a família Fiddler e uma variedade de outras personagens com vidas surpreendentes, transforma-se numa história brutal repleta de violência, luxúria e humor escatológico. Sob o pano de fundo da modernidade, do progresso e da tecnologia de guerra, Pollock oferece-nos uma sucessão de narrativas que se fundem em ritmo acelerado, onde mistura a tragédia e o humor e se revela como um dos mais talentosos observadores contemporâneos da condição humana.

Sobre o autor: Donald Ray Pollock nasceu em 1954, em Knockemstiff, Ohio. Trinta e dois anos da sua vida profissional, passou-os como operário de uma fábrica de papel, tendo voltado aos estudos na universidade estadual do Ohio. Estreou-se na escrita com o livro de contos Knockemstiff, que foi galardoado com o Prémio PEN/Robert W. Bingham. O seu romance Sempre o Diabo foi considerado um dos 10 melhores livros de 2011 pela Publishers Weekly e foi premiado em França com o Grande Prémio da Literatura Policial e com o Prémio Mistério da Crítica.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.