Home / Novidades / Novidade Quetzal | Less, de Andrew Sean Greer

Novidade Quetzal | Less, de Andrew Sean Greer

Título: Less
Autor: Andrew Sean Greer
Pág.: 304
Data de Lançamento: 17.05.2019
Comprar aqui (link afiliado)

Less é menos, mas neste caso é mais. Arthur Less é o protagonista de Less, romance de Andrew Sean Greer, vencedor do Prémio Pulitzer de 2018. O sobrenome que diminui a existência do escritor protagonista – daquele que começa por ser um romance autobiográfico – dá nome a um livro que é tudo menos menor. Da coleção de prémios e distinções destacam-se seis meses no pódio de bestseller do New York Times e o facto de ter sido considerado como um dos melhores livros de 2017 por publicações como o San Francisco Chronicle, o San Jose Mercury News, o New York Post ou a Paris Review, entre muitos outros galardões. Less chegou às livrarias a 17 de maio, com a divertida e atribulada história deste homem de quase 50 anos, Arthur Less. Escritor de carreira discreta e demasiado mediana, luta com as suas dúvidas e inseguranças e tenta sobreviver num meio de egos devora- dores. Um dia é convidado para um casamento que descobre ser o do seu ex-namorado com outra pessoa. Assim começa o longo périplo que antecede o seu quinquagésimo aniversário: tentando fugir à dolorosa cerimónia, Less aceita convites para participar em leituras, festivais literários e palestras um pouco por todo o mundo. De França à Índia, da Alemanha ao Japão, do México a Itália e a Marro- cos, Arthur Less quase se apaixona, quase desiste, quase morre, mas acaba por encontrar o seu caminho de regresso a casa e à vida. Um romance satírico sobre o amor, o avanço da idade, o desencon- tro e as profundezas do coração humano.

Sobre o autor: Andrew Sean Greer é autor de vários romances, alguns deles bestsellers. Deu aulas em várias universidades e foi jurado de muitos prémios literários, entre eles o National Book Award. Foi bolseiro do National Endowment for the Arts e da Fundação Guggenheim. Em 2018, foi galardoado com o Prémio Pulitzer para Ficção. Vive em São Francisco.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.