Home / Novidades / Novidade Quetzal | Hotel Silêncio, de Auður Ava Ólafsdóttir

Novidade Quetzal | Hotel Silêncio, de Auður Ava Ólafsdóttir

Título: Hotel Silêncio
Autor: Auður Ava Ólafsdóttir
Pág.: 200
Data de Lançamento: 18.04.2019
Comprar aqui (link afiliado)

É islandesa a autora que a Quetzal trouxe às livrarias a 18 de abril. Desde 2016, Auður Ava Ólafsdóttir coleciona prémios com Hotel Silêncio (Ör, no original, que significa «cicatriz»): Prémio de Melhor Romance Islandês, Prémio dos Livreiros Islandeses e Prémio de Literatura do Nordic Council. De grande humanidade e delicadeza, e com um profundo sentido no tempo presente, Hotel Silêncio conta a história de um homem, no limiar dos cinquenta, a sua descida ao desespero e a forma como encontrou um caminho de regresso. Jónas Ebeneser é divorciado. Sem relevância social ou vida sexual, tem a compulsão da bricolage e de consertar tudo o que lhe aparece à frente. Tomou recentemente conhecimento de que afinal não é o pai biológico da sua filha, o que o precipita numa crise profunda. Com grande mestria, e um estilo poético e finamente irónico, Ólafsdóttir mostra a autorregeneração de um homem que redescobre um sentido para a vida através do seu envolvimento com uma família estranha, num país estrangeiro e devastado. E que se reergue, à medida que reconstrói as paredes e o chão de um novo lar – deste, justamente, Hotel Silêncio. Uma das últimas traduções de José Vieira Lima, Hotel Silêncio chegou às livrarias a 18 de abril. Auður Ava Ólafsdóttir estará em Portugal no início de maio, para divulgação da obra.

Sobre a autora: Auður Ava Ólafsdóttir é a mais premiada escritora islandesa. Escreveu cinco romances – entre eles, Rosa Candida – é dramaturga, contista e professora universitária. Os seus livros evidenciam uma grande frescura de perspetiva e um humor fino e incisivo.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.