Home / Novidades / Novidade Bertrand | O Relatório Hite, de Shere Hite

Novidade Bertrand | O Relatório Hite, de Shere Hite

Título: O Relatório Hite
Autor: Shere Hite
Pág.: 584
Data de Lançamento: 10.05.2019
Comprar aqui (link afiliado)

Publicado pela primeira vez em 1976, O Relatório Hite apresentou os resultados daquilo que se transformou numa verdadeira revolução sexual. Pela primeira vez, as mulheres falaram de sexo sem tabus. E o que tinham para dizer ainda hoje é inovador e contribui para a discussão pública e o alargamento do debate sobre o feminismo e bem-estar da mulher. Há quarenta anos, em 1979, a Bertrand fez parte deste movimento ao publicar a primeira edição da obra, com tradução de Ana Cristina César e adaptação para Portugal de Maria João Costa. Um texto clássico e intemporal que, pela sua atualidade e relevância, a Bertrand disponibiliza em todas as livrarias nacionais a partir de 10 de maio. Se hoje em dia a importância do orgasmo na vida sexual das mulheres é um tema que se encontra em qualquer revista ou publicação, essa não era a realidade no início dos anos 70, quando Shere Hite deu início a cem mil questionários, distribuídos de forma a chegar à maior diversidade possível de entrevistadas, nos Estados Unidos. Menos ainda em Portugal, ainda sob o espartilhado Estado Novo. Um estudo profundo sobre a sexualidade feminina que, quarenta anos depois, mantém toda a atualidade.

Sobre a autora: Shere Hite nasceu no Missouri em 1942 e licenciou-se em História, em 1971, pela Universidade de Columbia. Escritora, romancista, sexóloga, feminista, historiadora e ensaísta, o seu trabalho tornou-se internacionalmente conhecido pela atenção dispensada ao estudo da sexualidade, mais especificamente à sexualidade feminina. É hoje incontestável a importância que a sua obra teve no alargamento do debate sobre o feminismo e sobre a saúde e bem-estar da mulher.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.