Home / Novidades / Novidade Bertrand | Nascemos Frágeis e Recebemos Ordens Para Sermos Fortes, de João Carlos Melo

Novidade Bertrand | Nascemos Frágeis e Recebemos Ordens Para Sermos Fortes, de João Carlos Melo

Título: Nascemos Frágeis e Recebemos Ordens Para Sermos Fortes
Autor: João Carlos Melo
Pág.: 232
Data de Lançamento: 10.05.2019
Comprar aqui (link afiliado)

Chega hoje às livrarias o livro que marca a estreia de João Carlos Melo na Bertrand Editora. Nascemos Frágeis e Recebemos Ordens Para Sermos Fortes é, nas palavras de António Coimbra de Matos – autor do prefácio –, «um vigoroso ensaio em busca do entendimento do amor-próprio».
Um livro que se interroga e que nos interroga, um livro que ilumina e foca, um livro onde o autor se perfila como investigador e nos mostra como é possível, através do conhecimento próprio, melhorar as relações que estabelecemos com os que nos rodeiam.
Em Nascemos Frágeis e Recebemos Ordens Para Sermos Fortes, João Carlos Melo oferece-nos um olhar esclarecedor, lúcido e descomplexado sobre a autoestima, da sua manifestação saudável ao excesso de amor-próprio, da vaidade à confiança plena, das nossas origens de mamífero cooperante à sociedade sofisticada e digital dos dias de hoje.
O que significam, para o animal racional e emocional que somos, a inveja, a empatia, a humildade, o reconhecimento e o amor? Como é que o olhar do outro nos forma e como definimos quem somos apesar dele? Com sensibilidade e inteligência, João Carlos Melo guia-nos por estes e outros territórios, segurando o espelho que nos ajuda a vermo-nos melhor. 

Sobre o autor: João Carlos Melo é médico psiquiatra, psicoterapeuta, grupanalista e membro titular didata da Sociedade Portuguesa de Grupanálise e Psicoterapia Analítica de Grupo (SPGPAG), full member da Group-Analytic Society International (GASI) e Assistente Graduado do Hospital Fernando Fonseca, onde exerce as funções de Coordenador do Hospital de Dia do Serviço de Psiquiatria.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.