Home / Novidades / Novidade Bertrand | Jogos Cruéis, de Jodi Picoult

Novidade Bertrand | Jogos Cruéis, de Jodi Picoult

Título: Jogos Cruéis
Autor: Jodi Picoult
Pág.: 528
Data de Lançamento: 03.05.2019
Comprar aqui (link afiliado)

Muitos dos fãs de Jodi Picoult consideram Jogos Cruéis um dos seus melhores livros. Adaptado ao pequeno ecrã com James Van Der Beek no papel de protagonista (conhecido pela sua participação na série Dawson’s Creek), Jogos Cruéis conta a arrepiante e controversa história de como um homem pode ser condenado duas vezes por um crime de abuso sexual que supostamente não cometeu. Através de uma narrativa cheia de reviravoltas inesperadas, Jodi Picoult leva o leitor a refletir sobre o poder da mentira e como esta tem a capacidade real de destruir a vida de pessoas inocentes.

Sinopse: «Senhor St. Bride», repetiu o juiz, «admite que teve conscientemente contacto sexual com Catherine Marsh para satisfazer os seus próprios desejos?» […] «Sim, Meritíssimo», respondeu Jack com uma voz que continuava a não ser a sua. «Confesso.» Depois de cumprir pena por um crime de abuso sexual – que não cometeu – contra uma adolescente, Jack St. Bride decide refazer a vida na primeira cidade onde o seu instinto lhe diz para parar. Mas o passado não se apaga facilmente. Em Salem Falls, cidade maldita onde, em 1692, as famosas bruxas com o mesmo nome foram perseguidas… o destino tem reservado um desafio cruel para Jack.

Sobre a autora: Jodi Picoult nasceu e cresceu em Long Island. Estudou Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Princeton e publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante. O seu espírito realista e a necessidade de pagar a renda levaram-na a ter uma série de empregos diferentes depois de se formar: trabalhou numa corretora e numa editora, foi copywriter numa agência de publicidade e foi professora de Inglês. Em 2003, foi galardoada com o New England Bookseller Award for Fiction e a esta consagração muitas outras se seguiram. Com mais de catorze milhões de exemplares vendidos, está traduzida em 34 idiomas.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.