Home / Novidades / Novidade Bertrand | Devias Ter-te Ido Embora, de Daniel Kehlmann

Novidade Bertrand | Devias Ter-te Ido Embora, de Daniel Kehlmann

Título: Devias Ter-te Ido Embora
Autor: Daniel Kehlmann
Pág.: 96
Data de Lançamento: 12.04.2019
Comprar aqui (link afiliado)

Poderoso no seu conteúdo, assim é Devias Ter-te Ido Embora, de Daniel Kelhmann. O escritor é considerado pela crítica internacional um dos mais notáveis do nosso tempo – com apenas 30 anos, era autor de um dos maiores sucessos literários: A Medida do Mundo. Daniel Kehlmann é o escritor alemão preferido do Ian McEwan, bem como um dos preferidos de Jonathan Franzen, de quem é grande amigo. Aliás, o autor participou no livro de Jonathan Franzen: The Kraus Project. Agora, traz-nos uma obra que desafia as fronteiras entre os mundos exterior e interior, o real e o imaginário, a lucidez e a loucura. Com tradução de Ana Falcão Bastos, chegou às livrarias a 12 de abril. Uma narrativa que alterna entre o lado pessoal do protagonista e o seu processo criativo – um escritor que trabalha arduamente na sequela do seu filme mais famoso – Devias Ter-te Ido Embora é uma obra alucinante e simultaneamente sombria. O livro está a ser adaptado ao cinema. Uma produção de Kevin Bacon que terá o principal papel. Devias Ter-te Ido Embora é o livro escolhido pelo Goethe-Institut Portugal para representar a literatura alemã na Noite da Literatura Europeia deste ano, em Lisboa, que se realiza a 8 de junho. Apesar do autor não poder estar presente por questões de agenda, as ações avançarão, estando entre a programação prevista uma encenação desta obra.

Sinopse: Um escritor, a sua mulher e a filha de ambos, de 4 anos, alugam uma casa nos Alpes, mas alguma coisa não está bem. Ele trabalha arduamente na sequela do seu filme mais famoso, mas repara que coisas estranhas se passam ali. As divisões da casa não estão no lugar onde deviam e começam a aparecer no seu caderno palavras que não foram escritas por si. Como foi que o mundo começou a perder o sentido? As próprias leis da geometria parecem ter sido subitamente suspensas. Um livro fascinante que desafia as fronteiras entre os mundos exterior e interior, o real e o imaginário, a lucidez e a loucura.

Sobre o autor: Daniel Kehlmann nasceu em Munique em 1975. Aos seis anos, mudou se com a família para Viena, onde estudou filosofia e estudos alemães, e hoje vive em Nova Iorque, Berlim e Viena. É autor de um dos maiores sucessos literários em língua alemã de sempre, A Medida do Mundo, um bestseller internacional traduzido para mais de quarenta línguas e que foi também adaptado ao cinema. Os seus livros conquistaram diversos prémios literários, entre os quais, o prémio Thomas Mann, o Die Welt, o Candide, o Kleist e o Doderer.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.