Home / Novidades / Novidade Arena | Mães como nós, de Luma Garbin

Novidade Arena | Mães como nós, de Luma Garbin

Título: Mães como nós
Autor: Luma Garbin
Pág.: 208
Data de Lançamento: 11.04.2019
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: O que une Michelle Obama, Alice Vieira, Monica Belucci, Chimamanda Ngozi Adichie, Mariza, Luísa Sobral, Filipa de Lencastre e Marie Curie? A maternidade. Desde esse útero onde toda a vida começa, podemos ler histórias marcantes de mulheres que lutaram por um país mais justo para os seus filhos, pode-mos rir com os superpoderes que as progenitoras têm de desenvolver no desempenho das suas funções e também maravilhar-nos com retratos de maternidade real, lado a lado com as mães que marcaram a literatura, a poesia, o cinema e as artes visuais. Por toda a parte, fragmentos dessa força da Natureza que são as mães. Mães como as nossas.

Sobre a autora: Luma Garbin viveu sempre com a cabeça enfiada nos livros. Apesar de ter nascido longe, encontrou nas colinas de Lisboa o lugar a que chamar casa e onde, quando não está a ler, adora caminhar, sonhando trazer histórias coladas às solas dos sapatos, como o senhor Valéry. Assim andaria até ficar com os pés em sangue, esses intrépidos do poema de Jorge de Sousa Braga. Acredita que ler e ser são dois verbos complementares pois, como dizia Manoel de Barros, «só as palavras não foram castigadas com a ordem natural das coisas. As palavras continuam com os seus deslimites.»


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.