Home / Notícias / Grupo Porto Editora homenageia Sophia e Aquilino Ribeiro no arranque da Feira do Livro de Lisboa

Grupo Porto Editora homenageia Sophia e Aquilino Ribeiro no arranque da Feira do Livro de Lisboa

A 29 de maio começa a 89.ª Feira do Livro de Lisboa, e o Grupo Porto Editora assinala o seu 75.º aniversário preparando a sua maior participação dos últimos anos. Até 16 de junho, último dia da feira, o espaço Autores que nos Unem acolherá mais de uma centena de eventos, entre sessões de autógrafos, lançamentos de livros, tertúlias, workshops, sessões infantis, entre outros.

Numa área superior a mil metros quadrados, encontram-se representadas as chancelas Porto Editora, Bertrand Editora, Círculo de Leitores, Temas e Debates, Quetzal, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Sextante Editora, Pergaminho, Contraponto, Areal Editores, Raiz Editora, GestãoPlus Edições, ArtePlural, 11×17, 5 Sentidos, Ideias de Ler, Albatroz e ainda a Coolbooks. Estarão disponíveis dezenas de milhares de livros distribuídos por 29 pavilhões, contando com uma equipa de dezenas de livreiros para atender os muitos leitores que visitarão a feira.

O início da Feira do Livro de Lisboa ficará marcado por duas homenagens que decorrerão, ao final da tarde de 29 de maio, no espaço Autores que nos Unem: a Aquilino Ribeiro, com o lançamento da nova edição de Terras do Demo, com a qual se assinala o centenário desta obra; e a Sophia de Mello Breyner Andresen, através de uma sessão de leituras por Luís Lucas e Jorge Silva Melo, pelo centenário do seu nascimento e a cuja obra é dedicado, em exclusivo, um pavilhão.

Ao longo das (quase) três semanas previstas para a Feira do Livro de Lisboa, passarão pelo espaço Autores que nos Unem muitas dezenas de escritores, portugueses e estrangeiros, e que serão anunciados no início da próxima semana. A par dos muitos lançamentos e sessões de autógrafos, a agenda inclui a realização de várias tertúlias e workshops inspirados em livros dedicados a temas como a alimentação, a cozinha, o bem-estar, entre outros.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.