Home / Novidades / Novidade Quetzal | A Única História, de Julian Barnes

Novidade Quetzal | A Única História, de Julian Barnes

Título: A Única História
Autor: Julian Barnes
Pág.: 256
Data de Lançamento: 05.04.2019
Comprar aqui (link afiliado)

O mais recente romance de Julian Barnes arranca com uma pergunta que desafia os leitores: «Preferiam amar mais e sofrer mais; ou amar menos e sofrer me- nos?» É com este convite à reflexão – um enunciado falso, já que não temos escolha, pois não se controla o quanto se ama – que somos levados de volta ao profundo e doloroso mundo do escritor britânico. A Única História chegou às livrarias a 5 de abril. Com tradução de Helena Cardoso. Dividido em três partes, relata a história de amor de um jovem de dezanove anos com uma mulher casada de quarenta e muitos. Paul e a senhora Macleod conhecem-se durante um jogo de ténis. À guisa de preâmbulo, o narrador faz-nos notar que, embora todos tenhamos imensas histórias, inúmeros acontecimentos e ocorrências que transformamos em histórias, cada um de nós tem apenas uma, a mais importante – a que contamos mais vezes, nomeadamente a nós mesmos. E a primeira questão que se levanta é se o facto de a contarmos e recontarmos nos aproxima da verdade.

Sobre o autor: Julian Barnes nasceu em Leicester em 1946. É autor de mais de uma dezena de livros, entre eles O Papagaio de Flaubert (Prémios Femina e Médicis), Nada a Temer, O Sentido do Fim, Os Níveis da Vida e O Ruído do Tempo, todos publicados pela Quetzal. A sua obra está traduzida em trinta idiomas, e três dos seus romances foram finalistas do Booker Prize, prémio que distinguiu O Sentido do Fim. Foi ainda galardoado com o Prémio do Estado da Áustria para escritores estrangeiros e com o David Cohen Prize. Julian Barnes foi casado com a agente literária Pat Kavanagh até à morte desta, em 2008. Vive em Londres.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.