Home / Novidades / Novidade Oficina do Livro | Pedra de Afiar Livros e Outras Histórias de um Livreiro, de Jaime Bulhosa

Novidade Oficina do Livro | Pedra de Afiar Livros e Outras Histórias de um Livreiro, de Jaime Bulhosa

Título: Pedra de Afiar Livros e Outras Histórias de um Livreiro
Autor: Jaime Bulhosa
Pág.: 272
Data de Lançamento: 26.03.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: Pedra de Afiar Livros fala-nos de uma paixão. Não uma paixão entre duas pessoas, mas a paixão pelos livros. Como diz o autor, todos se podem apaixonar a qualquer momento, mas o objeto da paixão depende de diversos fatores, associados aos gostos, preferências e valores que cada um de nós possui. Por isso, se ama os livros, é muito provável que se apaixone por este. Aqui encontrará histórias sobre livros, sobre pessoas que vivem dos livros e sobre a relação destes com os leitores, ou seja, consigo. Estes textos foram escritos ao longo de dez anos, e retratam a experiência de Jaime Bulhosa como livreiro. Alguns foram publicados no blogue da livraria Pó dos Livros, outros escritos apenas pelo prazer de registar memórias. Histórias escritas com um humor engenhoso, algumas delas rocambolescas até, que fazem sempre, de uma forma ou de outra, referência a um livro, a algo ligado aos livros ou à vida de um livreiro. E o que é um livro senão parte da vida de alguém?

Sobre a autora: Jaime Bulhosa nasceu a 2 de janeiro de 1964, em Lisboa. Cresceu no seio de uma família de editores e livreiros. Frequentou a licenciatura de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa. Em 1985, começa a trabalhar nas livrarias Bertrand. Em 1987, juntamente com os irmãos Paulo e Gonçalo, inaugura a Livraria Bulhosa Livreiros, no Centro Comercial das Amoreiras. Depois, até 2004, e apenas com o irmão Paulo, abre mais seis Livrarias com o mesmo nome. A seguir vende a sua quota das livrarias Bulhosa Livreiros e é convidado a trabalhar para o Grupo JRP, proprietário, na altura, das editoras Editorial Notícias, Oficina do Livro, Casa das Letras e Estrela Polar, livrarias Editorial Notícias, Oficina do Livro e lojas Valentim de Carvalho, onde foi diretor comercial até 2006. Em 2007, funda, juntamente com Isabel Nogueira, a livraria Pó dos Livros, onde trabalhou a até 31 de Março, de 2018.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.