Home / Novidades / Novidade Bertrand | Em Queda Livre, de Jennifer Weiner

Novidade Bertrand | Em Queda Livre, de Jennifer Weiner

Título: Em Queda Livre
Autor: Jennifer Weiner
Pág.: 360
Data de Lançamento: 12.04.2019
Comprar aqui (link afiliado)

Allison Weiss, a protagonista de Em Queda Livre, poderia ser a nossa mãe, uma amiga, uma mulher que conhecemos ou até nós mesmas (caso seja uma mulher que esteja a ler este texto, neste preciso momento). Allison Weiss tem um marido bem parecido, uma filha adorável, um emprego que adora e uma casa grande nos subúrbios. É a típica mãe trabalhadora que tenta conciliar a família com o trabalho. Tudo parece estar no sítio certo. Mas será que está? O que se esconde por trás daquela vida aparentemente perfeita? Jennifer Weiner, autora bestseller do New York Times, traça um retrato atual e bem real do que é a vida de muitas mulheres nos dias de hoje. A pressão de conciliar tudo. A exigência da perfeição em todos os domínios. Não há lugar para o falhanço. Há que manter as aparências, mesmo que o fardo seja demasiado. O corpo e a mente sucumbem e aquilo que parecia ser uma poderosa ajuda torna-se num problema ainda maior: a dependência.

Sinopse: Allison Weiss é a típica mãe trabalhadora que tenta conciliar um negócio, pais idosos, uma filha exigente e um casamento. Porém, quando o website por ela desenvolvido se torna um enorme sucesso, fica completamente esmagada. Enquanto se esforça por manter a vida equilibrada e satisfazer as necessidades dos que a rodeiam, Allison descobre que os analgésicos receitados para uma lesão nas costas a ajudam a lidar com algo mais do que apenas o desconforto físico – fazem com que se sinta calma e capaz de ultrapassar os seus dias cada vez mais agitados. À medida que as semanas passam, os analgésicos vão desaparecendo a uma velocidade cada vez maior e, naturalmente, a sua preocupação aumenta. Em pouco tempo, vê-se num mundo que nunca imaginara possível: a reabilitação. No longo caminho que Allison se vê obrigada a percorrer, as lições de vida vão-se suceder. Numa história rica e absorvente, sempre marcada por um toque de humor e caracterizações realistas e carinhosas, Jennifer Weiner acompanha-nos num percurso emocionante de recuperação e redenção.

Sobre a autora: Jennifer Weiner é autora bestseller do New York Times, com mais de uma dezena de livros publicados. Licenciada pela Universidade de Princeton, escreve na secção de opinião do New York Times. Vive em Filadélfia com a família.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.