Home / Novidades / Novidade Alfaguara | Beijo Feroz, de Roberto Saviano

Novidade Alfaguara | Beijo Feroz, de Roberto Saviano

Título: Beijo Feroz
Autor: Roberto Saviano
Pág.: 432
Data de Lançamento: 16.04.2019
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: Nápoles, lugar de luz e de sombra, cidade bela e terrível, o reino da Camorra. Eles selam silêncios, estabelecem alianças, distribuem absolvições e condenações. Dão beijos ferozes, lábios com lábios, para ligar alma com alma, o teu destino é o meu, como na lei do mar, em que caçar é apenas o momento antes de se ser presa. Os meninos da Camorra conquistaram o poder, mas sozinhos não conseguem comandar. Para minar as velhas famílias da Camorra e dominar o centro histórico, para não passarem de predadores a presas, os meninos devem permanecer unidos – o que é tudo menos fácil, pois cada um persegue a sua missão. Imiscuindo-se nas relações, traições, vinganças e retaliações, as velhas famílias dispensam favores e insídias, semeando a discórdia no seio dos meninos. Estará para estalar uma nova guerra? Na sequela de Os Meninos da camorra, Roberto Saviano recupera os jovens destes dias ferozes, nascidos numa terra de assassinos e assassinados, desiludidos por promessas de um mundo que nada dá e tudo tira. Meninos cheios de fome. De raiva. Prontos para dar e receber beijos que sabem a sangue.

Sobre o autor: Roberto Saviano nasceu em Nápoles em Setembro de 1979. É autor do bestseller internacional Gomorra (2006), que foi publicado em mais de cinquenta países. O livro deu origem a uma série de televisão e a um filme com o mesmo nome, que venceu o Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes, em 2008. É colaborador regular de vários jornais: La Repubblica e L’Espresso, em Itália; Washington Post e The New York Times, nos Estados Unidos; El País, em Espanha; Die Zeit, na Alemanha; The Guardian, em Inglaterra. Pela sua actividade de autor e pelo seu empenho civil foram-lhe atribuídos vários prémios: Premio Viareggio “Opera Prima”, Premio Nazionale Enzo Biaggio, Geschwister-Scholl Preis, Premio Giornalistico de Lipsia, Premio Manuel Vázquez Montalbán, European Book Prize, David di Donatello e Nastro d’Argento pelo guião de Gomorra. Desde Outubro de 2006, vive sob protecção de escolta policial, no seguimento de ameaças recebidas pelos gangues que denunciou. Em 2008 recebeu expressões de solidariedade de diversos Prémios Nobel e em Novembro do mesmo ano foi convidado a proferir um discurso sobre a liberdade de expressão na Academia Nobel. Em 2013, voltou a publicar um grande livro de investigação – ZeroZeroZero (Objectiva) – sobre o narcotráfico. É autor de vários outros livros de ensaios e crónicas. Beijo Feroz dá continuidade à história começada em Os meninos da Camorra, publicado pela Alfaguara em 2018.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.