Home / Novidades / Novidade Planeta | Adeus Cariño, de António Costa Santos

Novidade Planeta | Adeus Cariño, de António Costa Santos

Título: Adeus Cariño
Autor: António Costa Santos
Pág.: 176
Data de Lançamento: 19.03.2019
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: Ele gosta de tapas, ela adora caracóis; ele fala espanhol, ela é portuguesa; conhecem- se em Évora e apaixonam-se. Mas o pai dela vai tentar dar cabo deste romance ibérico. Tudo por causa de um erro que cometeu há 20 anos com uma mulher chamada Carmen. Há duas décadas, já casado e com uma filha a caminho, Nelson teve inopinadamente um caso com uma espanhola, da qual se viu grego para escapar. Carmen chegou a dizer-lhe que ele ia ser pai de um castelhanozinho de Badajoz. O que é feito dessa criança? Nelson não voltou a pensar no assunto… Até Diana, sua filha, se apaixonar por um espanhol – um rapaz da sua idade que veio estudar para Évora. E se Rafael for, na verdade, o filho que nunca conheceu?! Adeus Cariño é uma história actual assente na velha guerra Portugal VS Espanha. Trata-se de uma intriga divertida, cheia de episódios rocambolescos e rivalidades históricas. Com este livro, o jornalista e escritor António Costa Santos criou uma espécie de «Gaiola Dourada» à espanhola, na qual são abordados – sempre com humor – os clichés associados a nuestros hermanos – Sim, há referências às touradas e aos caramelos de Badajoz.

Sobre o autor: António Costa Santos trabalhou nos jornais O Diário, Se7e e Expresso. Escreveu guiões para cinema e televisão, incluindo A Vida Íntima de Salazar, e publicou, entre outros livros, o romance Diário de um Gajo Divorciado e o infanto-juvenil As coisas que eles sabem. Em 2007, editou Proibido!, um estudo sobre proibições aberrantes existentes no tempo da ditadura, e o Livro das (In)Utilidades. Em 2008 lançou Porto versus Lisboa, um despique com António Eça de Queiroz. Em 2009 seria a vez de 10 Razões para Amar e Odiar Portugal, um ensaio humorístico sobre as características dos portugueses.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.