Home / Novidades / Novidade Casa das Letras | Os Falcões do Biafra, de Fernando Cavaleiro Ângelo

Novidade Casa das Letras | Os Falcões do Biafra, de Fernando Cavaleiro Ângelo

Título: Os Falcões do Biafra
Autor: Fernando Cavaleiro Ângelo
Pág.: 336
Data de Lançamento: 19.02.2019
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: A história de como Salazar, resolutamente e com grande secretismo, apoiou os independentistas do Biafra na sangrenta Guerra Civil da Nigéria (1967-1970). Das razões da comunidade internacional se ter dividido entre o apoio ao governo nigeriano dado pelos ingleses (ex-colonizadores), americanos e soviéticos, e o apoio à causa biafrense prestado pelos portugueses, franceses e pelo Vaticano. Da bravura de um grupo de aviadores portugueses – os Falcões do Biafra -, que cruzou o céu africano para entregar ao povo biafrense cercado alimentos e medicamentos, armas e munições. E de como a PIDE o seguiu à distância e registou as suas movimentações em Lisboa, Faro, Bissau e São Tomé e Príncipe.

Sobre o autor: Fernando Cavaleiro Ângelo nasceu em Cabo Verde, em janeiro de 1970. Oficial da Marinha portuguesa no ativo, desempenha actualmente as funções de Diretor do Centro de Comunicações, de Dados e Cifra da Marinha, depois de uma intensa carreira de mais de quinze anos nas informações militares portuguesas.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.