Home / Novidades / Novidade Bertrand | Negro como o Mar, de Mary Higgins Clark

Novidade Bertrand | Negro como o Mar, de Mary Higgins Clark

Título: Negro como o Mar
Autor: Mary Higgins Clark
Pág.: 272
Data de Lançamento: 01.03.2019
Comprar aqui (link afiliado)

Negro como o Mar, de Mary Higgins Clark, autora de mais de trinta romances de êxito em todo o mundo, chegou às livrarias portuguesas. Desta vez, esta rainha do suspense promete surpreender com a história de um cruzeiro de luxo que prometia ser sublime mas que acaba por se transformar no palco de um misterioso assassínio. Negro como o Mar é um livro de leitura rápida, com capítulos fluídos, e uma história cativante e misteriosa.
«Lady Em sorriu. Tinha trazido algumas das suas melhores joias para usar no navio. Iam estar a bordo inúmeras celebridades, nesta viagem inaugural e, como era costume, ela queria ofuscá- las a todas. Quando se inscrevera no cruzeiro, anunciara que, em consonância com o espírito luxuoso do meio em que iria estar inserida, traria consigo e usaria o famoso colar de esmeraldas que se acreditava ter pertencido a Cleópatra. Após o cruzeiro, tencionava doá-lo ao Instituto Smithsonian. Esta peça não tem preço, pensara, e uma vez que não tenho familiares que me digam alguma coisa, a quem havia de deixá-lo?».

Sinopse: O cruzeiro prometia ser sublime. Mas logo depois de levantar âncora, o luxuoso Queen Charlotte torna-se o palco de um misterioso assassínio: o de Lady Em, uma rica octogenária. O seu inestimável colar de esmeraldas, que supostamente pertenceu a Cleópatra, desapareceu… O culpado está, sem dúvida, a bordo. Mas quem é? O seu secretário aparentemente dedicado? O jovem advogado que queria persuadir Lady Em a devolver o colar ao Egito, enquanto seu legítimo proprietário? Ou Celia Kilbride, a gemóloga que se relacionou com a velha senhora? A lista de suspeitos cresce enquanto o Queen Charlotte rasga as ondas e o cruzeiro se transforma em drama. Preparemo-nos para embarcar num cruzeiro capitaneado por uma surpreendente Mary Higgins Clark e do qual é possível não regressar.

Sobre a autora: Mary Higgins Clark é autora de mais de trinta romances que obtiveram um êxito assinalável, tendo vendido mais de 150 milhões de exemplares dos seus livros em todo o mundo. Foi secretária e hospedeira, mas depois de se casar dedicou-se à escrita. Com a morte prematura do marido, que a deixou com cinco filhos pequenos, a autora investiu na escrita de guiões para rádio e, depois, nos romances. Rapidamente se tornou um dos grandes nomes da literatura de suspense, conquistando os tops de vendas, a crítica e os fãs. Foi eleita Grand Master dos Edgar Awards 2000 pela Mystery Writers of America, que também lançou um prémio anual com o seu nome. Já foi presidente da Mystery Writers of America, bem como do International Crime Congress.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.