Home / Novidades / Novidade Bertrand | A Queda de Berlim – 1945, de Antony Beevor

Novidade Bertrand | A Queda de Berlim – 1945, de Antony Beevor

Título: A Queda de Berlim – 1945
Autor: Antony Beevor
Pág.: 552
Data de Lançamento: 22.03.2019
Comprar aqui (link afiliado)

A Queda de Berlim – 1945 está de regresso às livrarias desde 22 de março, com nova edição. Considerada uma das obras de referência em história militar, apresenta uma narrativa cuidada e envolvente, no estilo a que Antony Beevor já habitou os seus fiéis leitores. Através de personagens e momentos vívidos – sustentados por documentos dos arquivos soviéticos, alemães, americanos, ingleses, franceses e suecos –, o historiador britânico reconstrói aquela que foi a maior batalha que os alemães travaram em defesa da sua capital, retratando o pesadelo vivido por milhões aquando do colapso do Terceiro Reich. A Queda de Berlim – 1945 é por isso um testemunho impressionante de um dos períodos mais negros da história mundial, que revela o orgulho, fanatismo e brutalidade humana, mas que simultaneamente evidencia a capaidade de sobrevivência, resiliência e abgenação.

Sinopse: Recorrendo a novos factos retirados dos arquivos soviéticos e da antiga República Democrática Alemã, bem como dos arquivos americanos, ingleses, franceses e suecos, Antony Beevor reconstruiu as experiências vividas por milhões de indivíduos apanhados no pesadelo do colapso do Terceiro Reich. A Queda de Berlim – 1945 é um testemunho terrível que fala de orgulho, estupidez, fanatismo, vingança e brutalidade, mas também de resistência, abnegação e sobrevivência.

Sobre o autor: Antony Beevor é um historiador militar britânico, especialista na Segunda Guerra Mundial e discípulo do renomado historiador John Keegan. Estudou na Academia Militar de Sandhurst e pertenceu ao 11.º Regimento Hussardo do Exército Britânico. Em 2014, recebeu o Pritzker Literature Award for Lifetime Achievement in Military Writing atribuído pelo Museu Militar e Biblioteca Pritzker e, em 2016, recebeu a Norton Medlicott Medal for Service to History. Em 2017, foi armado cavaleiro na New Year’s Honour List. Atualmente é professor convidado da Universidade de Kent.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.