Home / Novidades / Novidade Bertrand | A Piscina, de Libby Page

Novidade Bertrand | A Piscina, de Libby Page

Título: A Piscina
Autor: Libby Page
Pág.: 336
Data de Lançamento: 08.02.2019
Comprar aqui (link afiliado)

A expressão «a idade é uma mera questão de aritmética» nunca fez tanto sentido como no livro A Piscina, obra de estreia da britânica Libby Page. Um romance que aprofunda o espírito e o sentimento de uma comunidade ao longo de gerações, fugindo com habilidade ao já muito explorado tema das amizades improváveis. Libby Page, que antes de ser escritora trabalhava como jornalista no The Guardian, traz ao de cima aquilo que de mais importante as pessoas têm: as memórias. Porque são de experiências, vivências e emoções que as pessoas são feitas e, quando as memórias são ameaçadas, o que é que resta? Através de duas personagens tão diferentes entre si, separadas por 60 anos – Kate tem 26 anos e Rosemary 86 – , Libby Page pretende levantar essa questão. Os diálogos entre as personagens são uma verdadeira terapia pessoal para cada uma delas, à semelhança do que é esperado que seja a realidade fora das páginas de um livro, pois, como revelam alguns estudos, conversar faz bem à saúde. Em A Piscina é evocada uma celebração à comunidade e ao que isso representa para cada um de nós, sem esquecer o poder da comunidade e da amizade. O livro A Piscina está publicado em 20 países e os seus direitos foram comprados para ser adaptado ao cinema.

Sinopse: Kate tem 26 anos e trabalha num pequeno jornal local no qual publica notícias insignificantes. Um dia é escolhida para escrever sobre o encerramento do Brockwell Lido, uma piscina local, ao ar livre e integrada num centro de lazer e desporto. No Lido, Kate conhece Rosemary, uma viúva de 86 anos que sempre frequentou o lugar, desde a sua inauguração, época em que ainda era criança. Foi aqui que Rosemary se apaixonou pelo marido e foi aqui que sempre nadaram juntos. Quando surge um projeto para transformar o Lido num complexo de apartamentos, as memórias de Rosemary e o seu mundo ficam subitamente ameaçados. Enquanto Kate mergulha na história do Lido, vai-se envolvendo simultaneamente na história de uma piscina e na vida de Rosemary, uma mulher singular. O que começa por ser uma simples reportagem, apenas com interesse local, acaba por fazer nascer uma surpreendente relação de amizade entre duas mulheres empenhadas no combate contra o encerramento do Lido.

Sobre o autor: Libby Page é uma jovem autora inglesa que começou a trabalhar em marketing mas que continou em paralelo, a atividade regular da escrita que mantinha desde criança. Com 16 anos, já publicara um livro ilustrado, chamado Love Pink, para angariação de fundos destinados ao combate contra o cancro da mama. Licenciou-se em Comunicação Social na London College of Fashion e posteriormente tornou-se jornalista do diário The Guardian. Depois da escrita, a sua segunda paixão é a natação.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.