Home / Notícias / Desassossego apresenta coleção “Eu Amo Ciência”

Desassossego apresenta coleção “Eu Amo Ciência”

A Desassossego, chancela de não ficção da Saída de Emergência, apresenta a EU AMO CIÊNCIA, uma coleção que pretende revolucionar a forma como se divulga a ciência em Portugal e conquistar espaço e visibilidade para a ciência nas livrarias. Prevemos publicar 4 a 6 títulos por ano, sobre vários ramos da ciência, desde a genética à astrofísica, da saúde à alimentação, passando pela biologia do cérebro à origem da vida na Terra.

A coleção pretende divulgar a ciência e o método científico. Não pretende confrontar nem antagonizar, mas sim dar a conhecer.

Queremos criar céticos que usam a razão para fazer as suas opções. Num país onde as teorias da conspiração e as fake news estão em crescimento; onde a pseudociência na saúde e alimentação faz cada vez mais vítimas; onde os antivax e os negacionistas das alterações climáticas têm cada vez mais voz, é preciso reagir. Com informação credível. Com divulgação científica acessível ao grande público.

Aqui ficam os primeiros títulos que vamos publicar. Jürgen Kaube, reconhecido especialista na área da divulgação cientifica, autor do livro As Origens de Tudo, vem a Lisboa nos dias 29 e 30 de abril falar sobre a origem de tudo.

No livro, o autor responde cientificamente a questões como: Qual é a origem da religião, da lei, do comércio, da moeda, da música e das cidades? Quando começámos a andar eretos e quando aconteceu o milagre da linguagem? Um livro surpreendente onde o autor descreve as origens de tudo o que nos torna únicos e humanos.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.