Home / Artigos / Balanço Mensal – Fevereiro 2019

Balanço Mensal – Fevereiro 2019

Os livros lidos em fevereiro foram os seguintes: 

Em fevereiro, e como já esperava, o ritmo de leitura diminuiu. Isto não se deveu a nenhum fator particular, apenas aconteceu porque houve menor vontade de ler. Ainda assim, terminei 5 livros, entre eles um que já adivinho que vai figurar nos meus preferidos de 2019: o primeiro volume das obras completas da escritora portuguesa Maria Judite de Carvalho. Terminei também o primeiro volume do Guerra e Paz, que continuarei a ler nos próximos meses. Para já, a experiência está a ser positiva.

Livros lidos em 2019: 14
Total de páginas lidas no mês: 1.298
Total de páginas lidas em 2019: 4.304
Média de páginas por livro em 2019: 307
Média de páginas lidas por dia em 2019: 72

Continuo o meu objetivo de reduzir a compra de livros em 2019. Decorrido que está o segundo mês do ano, ainda não comprei nenhum livro. A única entrada do mês de fevereiro decorreu na sequência de uma parceria, e já o li. 

  • O Homem das Castanhas, de Søren Sveistrup (Suma de Letras)

  • Ler 52 livros. Isto dá um livro por semana. Para já estou a ultrapassar a média, portanto está a correr bem.
  • Ler os 6 livros a que me propus. Ainda não li nenhum dos livros desta lista; contava ter lido Mrs. Dalloway em fevereiro, mas não foi possível. Irei tentar em março.
  • Reduzir a pilha de livros por ler. Em janeiro, li 5 livros da pilha e houve apenas uma entrada. O balanço é -4 livros.
  • Ler o máximo de livros possível para o desafio Ultimate Popsugar Reading Challenge. Para já, consegui preencher 7 das 50 categorias deste desafio. Considero o progresso positivo.
  • Projeto “Lusiteratura. Em fevereiro, li Obras de Maria Judite de Carvalho – Vol. I, de Maria Judite de Carvalho, dentro da categoria “Livro publicado há mais de 10 anos”.

Dos 4 livros que queria ler em fevereiro, acabei por só ler o primeiro volume das Obras Completas de Maria Judite de Carvalho. Por isso, não se pode dizer que tenha corrido muito bem… Os livros que não li vão transitar para março. 

 

Para março, esta é a minha pilha:


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.