Home / Novidades / Novidade Temas e Debates | Talento Rebelde, de Francesca Gino

Novidade Temas e Debates | Talento Rebelde, de Francesca Gino

Título: Talento Rebelde
Autor: Francesca Gino
Pág.: 352
Data de Lançamento: 15.02.2019
Comprar aqui (link afiliado)

Talento Rebelde, da autoria de Francesca Gino, professora da Harvard Business School, que chegou às livrarias na sexta-feira, dia 15 de fevereiro, é uma leitura fundamental para as lideranças mas apropriado para todos. Através de exemplos esclarecedores e estudos de caso, Francesca Gino mostra-nos, de forma acessível, neste livro porque é que os mais bem-sucedidos infringem as regras no trabalho e na vida.
«Os rebeldes têm má reputação. Vemo-los como fonte de conflitos, como gente que gosta de contrariar. Na realidade, porém, os rebeldes mudam o mundo para melhor com a sua perspetiva não-convencional. Em vez de se agarrarem ao que é seguro e conhecido, os rebeldes desafiam o status quo. São mestres da inovação e da reinvenção, e têm muito a ensinar-nos.»
O futuro pertence aos rebeldes e cultivar o talento rebelde é o que permite às empresas evoluir e prosperar. Deseja motivar uma equipa? Desenvolver um negócio? Construir relacionamentos mais significativos? Este livro mostra como ter êxito, quebrando todas as regras. Afinal de contas, existe um rebelde em cada um de nós.

Sinopse: Prefere seguir um guião ou escrever uma história que seja sua? Francesca Gino, professora da Harvard Business School, mostra-nos porque é que os mais bem-sucedidos infringem as regras, e como a rebeldia traz alegria e significado à nossa vida. Os rebeldes têm má reputação. Vemo-los como fonte de conflitos, marginais, gente que gosta de contrariar: colegas, amigos e familiares que complicam decisões aparentemente simples, criam o caos e discordam quando os demais estão de acordo. Na realidade, porém, os rebeldes mudam o mundo para melhor com a sua perspetiva não-convencional. Em vez de se agarrarem ao que é seguro e conhecido, remetendo-se a rotinas e tradições, os rebeldes desafiam o status quo. São mestres da inovação e da reinvenção, e têm muito a ensinar-nos. Francesca Gino, professora e estudiosa do comportamento da Harvard Business School, passou mais de uma década a estudar rebeldes em organizações de todo o mundo, das boutiques de luxo da capital da moda italiana ao melhor restaurante a nível mundial, de uma cadeia de restaurantes de refeições rápidas em ascensão a um estúdio de filmes de animação multipremiado. Nesta investigação, identificou líderes e funcionários que personificam o «talento rebelde» e cujo exemplo podemos aprender a seguir. A autora defende que o futuro pertence aos rebeldes – e que existe um rebelde em cada um de nós. Vivemos tempos turbulentos, em que a competição é feroz, num mundo que nunca esteve tão dividido. Neste ambiente agressivo, cultivar o talento rebelde é o que permite às empresas evoluírem e prosperarem. E a rebeldia tem um bónus que se estende para além do local de trabalho: conduz a uma vida mais intensa, comprometida e gratificante. Deseja motivar uma equipa, desenvolver um negócio ou construir relacionamentos mais significativos? Este livro mostra como ter êxito – quebrando todas as regras.

Sobre a autora: Francesca Gino é uma investigadora premiada e titular da cátedra Tandon Family of Business Administration na Harvard Business School. É consultora de organizações como Bacardi, Akamai, Disney, Goldman Sachs, Honeywell, Novartis, P&G e das forças armadas dos Estados Unidos. Foi considerada um dos 40 melhores professores da sua disciplina a nível mundial pelo website Poets & Quants e um dos 50 pensadores da área de gestão mais influentes do mundo pela Thinkers50. A sua obra tem sido salientada pela CNN e pela National Public Radio, bem como por The Economist, Financial Times, New York Times, Newsweek, Scientific American e Psychology Today.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.