Home / Novidades / Novidade Sextante | A Guerra dos Mundos, de H.G. Wells

Novidade Sextante | A Guerra dos Mundos, de H.G. Wells

Título: A Guerra dos Mundos
Autor: H.G. Wells
Pág.: 288
Data de Lançamento: 07.02.2019
Comprar aqui (link afiliado)

O novo volume da Biblioteca dos Tesouros é um clássico da ficção científica que inspirou outros livros, filmes e animações sobre a vida noutros planetas. Com nova tradução de João Bernardo Boléo, A Guerra dos Mundos, de H. G. Wells, chegou a 7 de fevereiro às livrarias. Este romance, sobre uma invasão da Terra por extraterrestres, foi originalmente publicado em folhetim em 1897, em Inglaterra e nos EUA, e só no ano seguinte teve a sua primeira versão em livro. Em 1906 foi feita a extraordinária edição belga com as ilustrações do pintor pré-modernista brasileiro Henrique Alvim Corrêa, que aparecem agora nesta edição portuguesa. Foram escolhidas pelo próprio H. G. Wells e tornaram-se famosas, tendo servido de base à adaptação ao cinema de Steven Spielberg. A Guerra dos Mundos tornou-se um marco da literatura de ficção científica, uma das primeiras histórias que narra o choque do Homem com habitantes de outro planeta. Foi adaptado várias vezes para cinema e dramatizado para a rádio em 1938 por Orson Welles.

Sobre o autor: Herbert George Wells (1866-1946) foi um dos mais famosos e prolíficos escritores ingleses, autor de numerosos romances, entre eles os famosos A Máquina do Tempo e O Homem Invisível. A sua obra História do Mundo e a intervenção que fez a favor da paz após a Grande Guerra tornaram-no uma figura de renome mundial.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.