Home / Novidades / Novidade Quetzal | Histórias, de Susan Sontag

Novidade Quetzal | Histórias, de Susan Sontag

Título: Histórias
Autor: Susan Sontag
Pág.: 368
Data de Lançamento: 15.02.2019
Comprar aqui (link afiliado)

Conhecida sobretudo através do ensaio – género que mais projeção lhe deu –, a voz de Susan Sontag revela em Histórias uma vertente mais pessoal e íntima, a que os seus leitores estarão menos habituados. Este livro reúne a totalidade da ficção breve que produziu, 11 textos, aqui traduzidos por Vasco Teles Menezes. Chegou às livrarias a 15 de fevereiro. Ao longo de toda a sua vida de escritora, Susan Sontag dedicou-se in- termitentemente à ficção curta. Essas histórias passam pela alegoria, pela parábola e pela autobiografia, e mostram uma personalidade em confronto com problemas não assimiláveis pelo ensaio, a forma que Sontag mais praticou. Aqui ela apanha fragmentos da vida, em relance, dramatiza os seus desgostos e temores mais íntimos e deixa que as personagens se apoderem dela como e quando querem. O resultado é um conjunto de grande versatilidade e charme. E imbuído do brilhantismo que define toda a obra de Susan Sontag.

Sobre a autora: Susan Sontag foi uma das mais importantes e influentes intelectuais norte-americanas da segunda metade do século xx. Foi professora, ativista na defesa dos direitos das mulheres e dos direitos humanos em geral, ficcionista e ensaísta frequentemente premiada e amplamente traduzida. A sua escrita foi presença assídua nas publicações The New Yorker, The New York Review of Books, The New York Times, The Times Literary Supplement, Art in America, Antaeus, Parnassus, The Nation e Granta, entre outras. Susan Sontag teve um filho, David Rieff – editor dos seus diários inéditos, publicados pela Quetzal com o título Renascer –, e viveu os últimos anos da sua vida com a fotógrafa Annie Leibovitz. Susan Sontag nasceu em 1933, em Nova Iorque, cidade onde morreu, em 2004.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.