Home / Novidades / Novidade Oficina do Livro | Os Blumthal, de José Milhazes

Novidade Oficina do Livro | Os Blumthal, de José Milhazes

Título: Os Blumthal
Autor: José Milhazes
Pág.: 184
Data de Lançamento: 30.01.2019
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: O destino cruel de pessoas que lutaram por uma sociedade melhor e acabaram vítimas dos dois piores sistemas totalitários do século xx. Em Os Blumthal, José Milhazes reconstitui as vidas dos avós de sua mulher, Siiri. Conta como os jovens idealistas Erich Sõerd e Leida Holm Blumthal participaram activamente na introdução da revolução comunista na sua Estónia natal, e depois foram ultrapassados pelos acontecimentos do mundo conturbado e muito violento do século XX e acabaram vítimas, primeiro do regime nazi, e depois do regime soviético. Só possível após uma grande investigação, que integrou a consulta de vários arquivos em vários países e de fontes histórias variadas – e de entrevistas à própria Siiri Milhazes -, esta obra revela a dramática saga familiar dos Blumthal e dos Sõerd em tempos de totalitarismo. Um livro actual e que não vai deixar ninguém indiferente, Os Blumthal é o novo livro de José Milhazes.

Sobre o autor: JOSÉ MILHAZES nasceu na Póvoa de Varzim em 1958. Tradutor de autores clássicos e políticos russos, tornou-se conhecido enquanto correspondente em Moscovo da SIC, TSF e do jornal Público. Doutorado pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, é autor de diversos livros. Viveu em Moscovo entre 1977 e 2015. É actualmente comentador político da SIC e da RDP e colunista do jornal Observador.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.