Home / Novidades / Novidade Casa das Letras | O Colecionador de Pecados, de Daria Desombre

Novidade Casa das Letras | O Colecionador de Pecados, de Daria Desombre

Título: O Colecionador de Pecados
Autor: Daria Desombre
Pág.: 336
Data de Lançamento: 05.02.2019
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: Em Moscovo, na Praça Vermelha, é descoberto um cadáver, numa das manhãs mais frias de que Vera, uma vagabunda que deambula pela zona, tem memória. Do outro lado da cidade, uma brilhante e obstinada recém-formada estudante de Direito, Masha Karavai, de 22 anos, está obcecada em descobrir o assassino do pai. Inicia um estágio na esquadra da polícia da Petrovka, a sede da Diretoria Central da Polícia. Masha investiga uma série de assassinatos enigmáticos e grotescos que, aparentemente, não têm relação entre si. Mas quando descobre uma ligação entre as vítimas e o mundo simbólico da ortodoxia russa medieval, ela e o seu chefe, Andrey, começam a investigar os crimes com maior profundidade. Masha recorre à ajuda de um amigo de infância, Innokenty, um historiador e negociante de antiguidades, que lhe revela uma planta antiga de Moscovo e a potencial relação desta com a lendária cidade sagrada no céu, Nova Jerusalém, descrita minuciosamente no livro do Apocalipse.

Sobre a autora: DARIA DESOMBRE nasceu em Sampetersburgo, tendo estudado na Hermitage Art School e na Universidade Estatal de Sampetersburgo. Em 2000 mudou-se para Paris onde fez um MBA em gestão e marketing de moda. Foi diretora de marketing da casa joalheira Mauboussin antes de se dedicar exclusivamente à escrita de guiões. Atualmente, desenvolve guiões para empresas cinematográficas da Rússia e da Ucrânia, e adapta programas de televisão norte-americanos e europeus para o mercado russo. Daria vive em Bruxelas com o marido e os dois filhos, e encontra-se a finalizar o quarto romance da série Masha Karavai e o guião para televisão de O Colecionador de Pecados.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.