Home / Artigos / Blogmas 2018 – Dia 9 | 5 Livros com pior classificação na minha TBR

Blogmas 2018 – Dia 9 | 5 Livros com pior classificação na minha TBR

A ideia para este post vem diretamente do canal literário A Outra Mafalda. O objetivo é entrar na lista de livros por ler que tenho no Goodreads e elencar aqueles que têm uma classificação mais baixa, de acordo com as pontuações (de 1 a 5) atribuídas pelos leitores. Para o efeito, considerei apenas os livros que tenham 10 ou mais classificações.

  1. Visto da Lua, Alice Sebold (classificação 2,68/5): tenho este livro por ler há imenso tempo e, para ser muito sincera, não sei se algum dia lá chegarei. Confesso que ver a classificação média que os leitores lhe atribuem não contribui propriamente para aumentar a minha vontade…
  2. Na Presença de um Palhaço, Andrés Barba (classificação 2,78/5): este livro calhou-me numa troca de prendas da “Roda dos Livros”. Tenho a editora Elsinore em boa conta, mas já houve pelo menos um livro deles de que não gostei muito. Ainda assim, tenho curiosidade em ler este.
  3. Arlington Park, Rachel Cusk (classificação 2,94/5): tenho ideia de ter comprado este livro a um preço irrisório numa Feira do Livro de Lisboa. Tem ficado a aguardar vez na minha estante, e por lá deve continuar durante mais algum tempo.
  4. A Paixão de Emma, Charlotte Bingham (classificação 3,14/5): acho que ganhei este livro num passatempo, mas não faço ideia sobre o que trata. A curiosidade para lê-lo não é muito grande. 
  5. Pussy, Howard Jacobson (classificação 3,22/5): um livro a parodiar Donald Trump tem muito potencial para me agradar. Espero conseguir chegar-lhe em breve, mas as expectativas não são muito elevadas.

Já leram algum destes? Concordam com a maioria dos utilizadores do Goodreads?


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.