Home / Artigos / Blogmas 2018 – Dia 4 | 5 Livros Infantis para oferecer no Natal

Blogmas 2018 – Dia 4 | 5 Livros Infantis para oferecer no Natal

Sou completamente adepta de oferecer livros infantis como prenda de aniversário ou de Natal. Nos dias que correm, por norma os miúdos recebem montes de brinquedos e alguma roupa, mas ainda vão sendo poucas as pessoas que optam por oferecer livros. Achei que era boa ideia partilhar convosco uma lista de 5 livros infantis de que gostamos particularmente lá em casa e que poderão servir como sugestão de prenda para o Natal que se aproxima. Cá vai:

  1. Não Abras este Livro, de Andy Lee. Não imaginam a quantidade de vezes que o meu filho pede este livro como “história” antes de dormir. Temos particular gosto por livros interativos, que permitem que a criança participe daquilo que está a ler. Este em concreto ganha pontos pelo constante pedido para não se virar a página que tem, como devem imaginar, o efeito contrário.
  2. Um Livro, de Hervé Tullet. O primeiro contacto com este livro foi no âmbito de uma atividade na nossa biblioteca da zona de residência. Mais um livro interativo, cheio de cor e muito imaginativo. Temos outros do mesmo autor, Oh, um Livro com Sons!, mas este continua a ser o preferido.
  3. Damião – a Toupeira Furacão, de Anna Llenas. Este livro já tem opinião por aqui e é também um dos nossos preferidos. Acho que o meu filho se revê no Damião, pela inquietude do pequeno e pela forma como consegue lidar com ela. Graficamente é interessante pelo cruzamento entre ilustrações e composições de cartão.
  4. Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes – Volume 1Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes – Volume 2, de Francesca Cavallo e Elena Favilli. Não me canso de elogiar estes livros, ambos com opiniões no blogue (aqui e aqui). Ainda que o inclua nesta lista de livros infantis, porque considero que são excelentes para crianças, acho que são, acima de tudo, livros para todas as idades.
  5. Minúsculos – O Mundo Invisível dos Micróbios, de Nicola Davies. Este é o livro ideal para os pequenos curiosos com o mundo que os rodeia. É um livro fascinante, mesmo para crianças que ainda não saibam ler. Podem ler a minha opinião aqui.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.