Home / Artigos / Blogmas 2018 – Dia 2 | 5 Filmes para ver no Natal

Blogmas 2018 – Dia 2 | 5 Filmes para ver no Natal

Natal é sinónimo de mantas, sofá e sessões de cinema em casa, não é? Pelo menos é um dos rituais que não dispenso, em especial no dia 25 de dezembro. Há um qualquer conforto associado a isto que é difícil de explicar, mas provavelmente tem a ver com a tradição e uma certa nostalgia relativamente a esta época. 

Hoje quero partilhar convosco uma lista de 5 filmes que fazem parte do meu Natal. Não é que os veja todos os anos – ainda que alguns passem invariavelmente num qualquer canal – mas quando penso neles a minha mente associa-os imediatamente à quadra natalícia. Aqui ficam eles:

  1. Trilogia “O Senhor dos Anéis” – escusado será dizer que AMO estas adaptações, certo? Associo-os à quadra natalícia não só porque o primeiro livro me foi oferecido no natal em que estreou o primeiro filme (2001), mas também porque todos os filmes saíram em dezembro e vi-os nessa altura. Gosto tanto. Só de falar na trilogia fiquei com vontade de ir rever as extended versions e os extras também!
  2. Sozinho em Casa – Não há ninguém que nunca tenha visto o Sozinho em Casa, pois não? Cresci com este filme, que estreou quando eu tinha 8 anos, e sempre lhe achei imensa piada. É um filme intemporal.
  3. E Tudo o Vento Levou – Acho que demorei anos a ver este filme de uma ponta à outra, por causa das suas quase 4 horas de duração. É um filme de que gosto muito e que costuma dar na altura do Natal. Ainda não li o livro, mas parece que é bastante bom também.
  4. Música no Coração – ♫ The hills are aliiiiiive with the sound of music ♫ é impossível não gostar deste filme, da Julie Andrews e de vê-lo na época de Natal.
  5. O Amor Acontece – aquela cena à porta entre o Mark e a Juliet… “To Me You Are Perfect“, é um das melhores de sempre. Gosto muito deste filme.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.